Anterior
Próximo

VF4 vence Botafogo-PB nos pênaltis e conquista o Paraibano Feminino pela 1ª vez

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

O VF4 conquistou o Campeonato Paraibano de Futebol Feminino neste domingo (12), o jogo aconteceu no Centro de Treinamento da Maravilha do Contorno, em João Pessoa. Com emoção, o título foi decido nos pênaltis contra o Botafogo-PB.

Com as melhores campanhas da edição já era possível imaginar que o equilíbrio reinaria durante os 90 minutos de partida.

No primeiro tempo, o Botafogo-PB abriu o placar aos 15 minutos com Alexia, e aos 33 minutos, o VF4 empatou com Kim acabando o primeiro tempo em 1×1.

Na segunda parte do jogo, aos 20 minutos, Alexia do Belo chegou a colocar a bola para balançar as redes, mais o gol foi anulado pela arbitragem por impedimento. Com a partida empatada, a disputa pelo título foi para os pênaltis.

Na disputa das penalidades, o VF4 foi super eficiente, conseguiu converter todas as suas cobranças, com Kim, Ju, Laura e Jéssika. Já o Botafogo-PB acabou perdendo duas cobranças, com Lu Meireles e Emily, enquanto Fafá e Alexia converteram com êxito. Sendo assim, o título ficou mesmo com o time visitante.

Quem fez história na grande final do Paraibano Feminino foi a zagueira Thayná. Com a lesão da goleira Carla e como o VF4 não tinha Giovana no banco, pois estava lesionada, foi a defensora que foi para a disputa por pênaltis. O fato é que a jogadora defendeu duas cobranças e foi fundamental na inédita conquista da equipe pessoense.

Michele Ramalho, presidente da Federação Paraibana de Futebol (FPF), fez a entrega das medalhas às finalistas e parabenizou o VF4 campeão. “Quero parabenizar as meninas do VF4 pelo título, esse time que nasceu praticamente na minha gestão. Estou muito feliz com essa festa. Espero que ano que vem mais clubes participem da competição. Estamos encerrando com chave de ouro. E agora vamos nos preparar para o Paraibano masculino”, destacou.

Guilherme Paiva, técnico do VF4, citou a qualidade das atletas do Botafogo. “Depois dessa guerra, vencer essa equipe tão qualificada valorizou ainda mais nossa conquista. As meninas estão muito felizes por estarem no VF4. Temos calendário para todo 2022. Daqui pra frente vai ser só vitória”, falou.

 

T5/GEPB

Mais Notícias