Atual campeão paraibano feminino de futebol, o VF4 já está em reta final de preparação para buscar o bicampeonato. E, para levantar mais uma taça já no seu segundo ano disputando a competição, o time de João Pessoa aposta na base do elenco campeão em 2021, que conta com duas atletas com passagens pela seleção brasileira.
O treinador Guilherme Paiva não dá moleza. A mulherada do VF4 treina para valer e para manter o padrão do ano passado com bons resultados e novas conquistas para o clube.
— Estamos trabalhando taticamente. Mantemos uma base de meninas do ano passado, e estão vindo alguns reforços. O time já está redondo e entrosado — garantiu Guilherme.
Um desses reforços é Daiane Moretti, com passagem pela seleção brasileira. A atleta enfrentou o VF4 na Série A3 do Brasileirão do ano passado e deu trabalho para a equipe paraibana. Ela foi observada pelo técnico Guilherme, que fez questão de tê-la no time. Hoje a atleta compõe o atual campeão paraibano e está empolgada.
A atacante Lu Meireles — que também já atuou pela seleção brasileiro, além de ter vestido a camisa do Flamengo e ser um dos grandes nomes da história do Botafogo-PB — é outro detaque do time. Ela chegou ao VF4 em março deste ano para disputar a Série A3 do Campeonato Brasileiro e segue compondo a equipe para o Campeonato Paraibano.
O Campeonato Paraibano Feminino deste ano terá 10 equipes na disputa, divididas em dois grupos com cinco em cada. O VF4 está no Grupo B, que tem ainda Internacional-PB, Marretinha, Picuiense e Ponte Preta-PB. A estreia do time de João Pessoa será na próxima segunda-feira, dia 17, contra o Internacional-PB, na Vila Olímpica Parahyba, na capital. Na Chave A estão Botafogo-PB, Kashima, Mixto-PB, Portuguesa e Serrano-PB.
Na primeira fase, os times jogam entre si apenas em jogos de ida. Os dois melhores classificados de cada chave avançam para a segunda fase. Os confrontos nas semifinais e na final serão também em jogo único, com mando de campo da equipe de melhor campanha.
gepb