Anterior
Próximo

Veja como ficou a “SELEÇÃO DO CAMPEONATO” da primeira fase da Copa João Pessoa

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Após o encerramento da primeira fase da Copa João Pessoa de Futebol, nossa equipe do portal Esporte Amador PB, fez uma pesquisa para fazer a “Seleção do Campeonato” onde escolhemos 11 atletas que se destacaram na competição em jogos que acompanhamos até aqui.

Deixando claro que essa escolha não tem nada haver com a organização da competição e sim baseada nos jogos que assistimos e fizemos a cobertura, e sabemos que não conseguiremos agradar a todos.

O primeiro destaque vem para o goleiro Sinho da Seleção do Grotão, que fez boa atuação e mostrou muita segurança quando foi acionado, além de ter feito a ultima defesas nas cobranças de pênaltis que ocasionou na eliminação do atual campeão da Copa, placar Grotão 0x0 Mangabeira 4/5.

Na Lateral Esquerda o Matheus da Seleção do Bairro das Indústrias que jogou muito bem, com cruzamentos que parecia mais que estava jogando com as mãos, além de ter deixado um gol que abriu o placar, mostrando a responsabilidade e frieza na cobrança, e jogou o jogo todo na partida que fez, placar Bairro das Industrias 1×1 Bairro dos Estados.

Na zaga escolhemos o Wellington da Seleção do Castelo Branco, um atleta de boa estatura, boa técnica, bom passe que dava muita qualidade nas jogadas que saiam de sua defesa, e jogou o jogo todo na partida que fez, placar Castelo Branco I 2×0 Gramame.

Outro bom zagueiro que se destacou foi o Alex da Seleção de Tambaú, atleta de boa estatura, bom vigor físico que intimida aos atacantes, e ajudou bastante sua equipe nas jogadas defensivas e ofensivas, placar Tambaú 1×1 Cristo.

O lateral direito Rodrigo da Seleção da Gauchinha, marcou 2 gols de pênalti contra Mangabeira II, atleta experiente, boa técnica e muita liderança dentro de campo, e jogou o jogo todo na partida que fez.

Os volantes ficaram por conta de Buiu da Seleção de Cruz das Armas, atleta experiente que tem como característica as jogadas pegadas, bom passe, marcou um gol e e deu um passe para outro e foi substituído no final do segundo tempo, placar Cruz das Armas 3×0 Timbó

O outro volante é o Pedro Ivo do Castelo Branco, jovem atleta de bom vigor físico, excelente técnica, e bom passe, jogou até o fim e na disputa de pênaltis mostrou muita frieza e experiência na cobrança, e fora de campo muitas pessoas elogiando o mesmo, Castelo Branco 0x0 Costa e Silva.

No meio campo o experiente Elton da Seleção de Mandacaru que tem bom passe, excelente finalização e marcou 2 gols contra o Tambiá, um em uma excelente cobrança de falta, e outro em puro oportunismo dentro da área, que ajudou na vitória por 3×1.

O outro meia e o Walmir da Seleção do Colibris, que destruiu no jogo contra o Parque Sul onde marcou 2 gols, um de penalti outro de bola rolando e ainda deu passe para terceiro gol, além de ter feito varias jogadas mostrando um grande talento na partida, placar Colibris 3×2.

No atacante não poderia ter outra opção ao analisar a quantidade de gols onde o Raylson da Seleção do Gervásio Maia fez 2 gols contra o Portal do Sol onde ajudou sua equipe a vencer por 3×1.

E a outra vaga no atacante ficou com o Gustavo da Seleção do Valentina que marcou 3 gols contra o Oitizeiro, foi o primeiro atleta a fazer Hat Trick na competição.

Na próxima fase iremos analisar novamente os atletas e fazer uma nova lista, até a grande final onde os 11 escolhidos receberam uma medalha cada um e será oficialmente a Seleção do Campeonato.

@esporteamadorpb 

Mais Notícias