Anterior
Próximo

Veja como esta o andamento da reforma do Estádio da Graça para receber final da Copa João Pessoa de Futebol

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Você, torcedor pessoense, conhece o Estádio Leonardo Vinagre da Silveira? Por esse nome, muitos talvez não saibam, mas quando se fala no Estádio da Graça, não tem erro. Inaugurado em 1944, o tradicional campo de futebol de João Pessoa, que fica no coração do bairro de Cruz das Armas, é famoso por ter sido o principal estádio da cidade até a inauguração do Estádio Almeidão, em 1975.

Cheio de história, o campo é conhecido assim por causa da Capela de Nossa Senhora das Graças, que fica bem ao lado do estádio, na fazenda de mesmo nome. A Graça, como é conhecida pelos apaixonados por futebol, agora está passando por obras realizadas pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), para melhorar as condições estruturais e preparar o estádio para receber a grande final da Copa João Pessoa de Futebol.

A Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer), da PMJP, colocou a revitalização do estádio como prioridade da gestão, que começou as obras em fevereiro, segundo o secretário da pasta, o ex-atleta Kaio Márcio.

Desde então, o poço do estádio passou por limpeza e teve uma de suas bombas trocadas enquanto a outra foi revitalizada. Em consequência disso, o sistema de irrigação passou por manutenção. Também foi feita a recuperação das cobertas dos bancos de reservas e das salas de recepção, além da manutenção da iluminação do campo e da pintura dos muros.

O secretário da pasta falou sobre as reformas que já aconteceram no estádio, além de pontuar as que ainda vão acontecer.

— Antes da final, já vamos ter entregue o estádio em ótimas condições para os jogadores disputarem a final da Copa João Pessoa. Tivemos um trabalho árduo, durante oito meses, de recuperação do gramado, que foi 100% trocado. No início de Novembro vai começar a pintura no estádio. Com certeza o pessoal vai vir aqui para disputar a grande final em plenas condições — disse Kaio Márcio.

O investimento para as reformas girou em torno de 100 mil reais, ainda de acordo com Kaio Márcio, que também pontuou que a Sejer contou com o apoio de outras secretarias, como a Secretaria de Meio Ambiente (Semam), para viabilizar as obras.

Mas as intervenções não vão parar por aí. O secretário já adiantou os projetos para o Estádio da Graça em 2022.

— A gente está projetando, para o próximo ano, uma reforma bacana aqui no Estádio da Graça, inclusive com grama sintética. Vamos colocar também uma boa quantidade de cadeiras enumeradas nas arquibancadas para que a gente consiga entregar, com ainda mais qualidade, o estádio que o município tem — afirmou.

 

 

gepb
Foto: Divulgação / PMJP

Mais Notícias