Anterior
Próximo

Unifacisa Basquete Paraíba é campeão da Liga Ouro e garante vaga no NBB

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Liga Ouro, você está na terra do Maior São João do Mundo! A equipe do Basquete Unifacisa, de Campina Grande, da Paraíba, é campeã da divisão de acesso do basquete brasileiro pela primeira vez na história.

 

História que também registra nesta sexta-feira o primeiro título de uma equipe nordestina, primeiro título de uma equipe da Paraíba, na competição nacional. Em pleno Ginásio do Morumbi, a Unifacisa venceu o São Paulo por 80 a 78, assegurou a conquista do título e, de quebra, o passaporte para a disputa do Novo Basquete Brasil (NBB) da próxima temporada.

 

Foi um jogo em que, apesar da atuação monstruosa do ala norte-americano Nick Okorie, cestinha da partida com 23 pontos, o coletivo da Unifacisa foi que se sobressaio na partida desta sexta-feira e que levou a equipe paraibana à vitória e, consequentemente, ao título.

 

Os números da partida comprovam mesmo essa superioridade do time de Campina Grande, que com exceção do primeiro quarto, venceu todas as parciais contra o São Paulo, numa atuação quase que irrepreensível.

 

Pelo São Paulo, o destaque foi também um norte-americano, Jones, camisa de número 8, que anotou 21 pontos e junto com João Vitor assumiu a dianteira do setor ofensivo da equipe tricolor.

No entanto, o tricolor acabou deixando muito o lado emocional se sobressair, no aspecto negativo evidentemente, e deixou a vitória escapar. Na contagem final, a Unifacisa venceu três dos cinco jogos (dois deles na casa do adversário) e o São Paulo somou dois triunfos, um em casa e um na Paraíba.

 

Unifacisa é a primeira equipe nordestina a vencer a Liga Ouro, agora, com a passagem para o NBB garantida, a Unifacisa vai começar a trabalhar para montar uma base e se reforçar para pela primeira vez disputar a principal competição do país na modalidade.

 

O São Paulo pode também assegurar a participação da competição, mas isso vai depender de um convite que pode ou não ser feito pela diretoria da Liga Nacional de Basquete (LNB). Essa definição deve acontecer até metade do mês de junho, quando acontece o congresso técnico da competição.

 

ge

Mais Notícias