Na tarde desta segunda-feira (19) de Dezembro, foi anunciado a punição que a Seleção do Bairro das Indústrias sofreu após escalar um atleta de forma irregular na Copa João Pessoa de Futebol Masculino.
Em (29) de Novembro o adversário da vez foi o Bairro dos Estados, onde a partida terminou empatada em 1×1 e o Bairro das Indústrias venceu nos pênaltis, porém 24 horas depois denuncias começaram a ser publicadas nas redes sociais onde um atleta provavelmente estaria jogando de forma irregular.
A denuncia foi analisada pela comissão organizadora e disciplinar e verificou que a Seleção do Bairro das industrias escalou para sua partida de estreia um atleta que jogou profissionalmente, e pelo regulamento é totalmente proibido.
A decisão final foi tomada onde o atleta e o técnico foram expulsos da competição e ficarão 2 anos sem participar desta competição, veja abaixo o texto do documento, mas preservando o nome dos envolvidos.
A comissão disciplinar Informa que, na partida realizada entre Bairro das Indústrias x Bairro dos Estados, no dia 29 de novembro de 2022, às 20:15 no Centro de Treinamento Ivan Tomar, o técnico do Bairro das Indústrias ******* escalou irregularmente o atleta *********, cujo jogou profissionalmente no ano de 2022.
Segundo o regulamento vigente, o atleta não pode participar da competição. “Art, 8º Não será permitida a participação de atletas que estejam disputando ou inscrito nos campeonatos de profissionais da primeira e segunda divisão de qualquer estado da Federação no ano da realização do evento.”
Informados que, por decisão unanime da comissão disciplinar, o técnico do Bairro das Industrias ***** e o atleta ****** serão expulsos da competição já em andamento (2022) e punidos com proibição de 2 (dois) anos de participação da Copa João Pessoa de Futebol nos anos de 2023 e 2024.
@esporteamadorpb