Foi realizado na manhã deste domingo (15) de Maio no CT Iva Tomaz no bairro do Valentina, a grande final da Liga dos Campeões de Cubes, jogaram as 9h30 Brasiliense x Santos PB, ambos do Planalto Boa Esperança-Valentina.
A competição e organizada pela LPF (Liga Pessoense de Futebol) que tem como presidente o senhor Oscar Moura e colaboradores Francielton Vieira, Betão, Roberto Lima e Osmar.
As duas melhores equipes de João Pessoa chegaram a decisão com méritos e buscam mais um título para a galeria vitoriosa de ambos, o Brasiliense foi campeão em 2012 da Copa dos Campeões, que era organizado pela prefeitura municipal da época, e nas semifinais goleou por 4×1 o Mocidade, já o Santos PB foi campeão de 4 campeonatos e vice em um deles na temporada 2021/2022, e nas semifinais venceu por 1×0 o Cruzeiro do Rangel.
Aos 8 minutos o Santos PB abriu o placar com Baby (11) após receber passe rasteiro cruzado na área chegou fechando e de primeira finalizou de “chapa” Santos PB 1×0 Brasiliense.
Aos 23 minutos o Santos PB ampliou o placar, após boa jogada de Nego Jó na entrada da área onde driblou 3, deu um passe do lado esquerdo para Nike (18) que livre finalizou baixo encima do goleiro que se jogou para o outro lado, Santos PB 2×0 Brasiliense.
O Brasiliense chegou ao ataque e teve duas boas oportunidades uma delas após bola cruzada na área Sandro do Roger subiu e cabeceou firme onde o goleiro Vladmir fez excelente defesa, e outra chance Dão arriscou de fora da área do lado esquerdo a bola desviou no meio do caminho e Vladmir fez nova grande defesa.
Aos 35 minutos o Santos PB marcou com Nego Jó (9) após receber a bola na área driblou o defensor puxando para o meio e finalizou forte alto, Santos PB 3×0 Brasiliense.
2° TEMPO
O Santos PB veio a campo com uma proposta de segurar mais a bola e fazer o tempo correr segurando o placar, já o Brasiliense reforçou seu ataque e buscava o gols a todo custo.
Aos 7 minutos o Santos PB teve o atleta Dan Dan expulso após dividida mais forte com o atleta adversário. Aos 23 minutos o Brasiliense teve chance claríssima com Kaka (18) após cobrança de escanteio cabeceou firme e Vladmir fez uma grande defesa de puro reflexo.
Aos 34 minutos o Santos PB teve a última chance do jogo com Negueba (7) em cobrança de falta na entrada da área onde a boa foi no travessão.
Com a vitória o Santos PB conquistou se quinto titulo praticamente seguido e carimba de vez como maior clube amador de Joao Pessoa, nas premiações individuais Sandro do Roger do Brasiliense foi artilheiro da competição com 7 gols e Vladmir foi o melhor goleiro da competição
@esporteamadorpb