Anterior
Próximo

Prefeito da capital sanciona lei que torna obrigatório a realização anual da Copa João Pessoa de Futebol

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

O prefeito Cícero Lucena sancionou uma lei, de autoria do vereador Zezinho Botafogo, que torna obrigatório a realização anual da Copa João Pessoa de Futebol, que passa a fazer parte oficialmente do calendário de eventos da capital paraibana.

 

A Lei 14.154, sancionada em 8 de junho de 2021, inclui a Copa João Pessoa de Futebol como anexo na Lei 13.768/2019, que trata exatamente das datas comemorativas, eventos e feriados regulamentados da capital paraibana. Prevê ainda a busca de incentivos junto às instituições públicas

 

Esse ano de 2021 o número de times é uma das novidades da edição, superando em 12 o total de inscrições da realização anterior, em 2019, ainda intitulada Copa de Seleções de Bairros.

 

Ao todo são 64 jogos movimentando o futebol amador da Capital, que vão ser realizados em três estádios da Prefeitura de João Pessoa.

O vereador Zezinho Botafogo disse que a competição “vem se tornando um marco no futebol amador dos bairros e merece esse reconhecimento”, e também destacou o sucesso da última edição, que teve a cobertura total da Imprensa Paraibana, com transmissões ao vivo.

 

De 1984 até 2014, a competição cresceu ano após ano, mais na última edição em 2019, com transmissão de jogos ao vivo, empolgou ainda mais os atletas, dirigentes e torcedores nas comunidades (Zezinho Botafogo, vereador)

Já o secretário de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer),“Fico muito feliz em oferecer essa oportunidade. É um campeonato amador, porém, alguns jogadores tendem a se tornar profissionais e têm essa chance de mostrar o seu talento. Queremos dar mais oportunidades e oferecer essa escadinha para que o jogador possa chegar ao profissional. Além de ser uma confraternização entre os times e os bairros da cidade. É uma grande festa, principalmente para o futebol”, disse Kaio Márcio.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte. tvtorcedor

Mais Notícias