Anterior
Próximo

Neguebinha/Mago vence 1ª edição do maior torneio de futevôlei do Norte-Nordeste, em João Pessoa

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

João Pessoa sediou no último fim de semana o maior torneio de futevôlei do Norte-Nordeste. Distribuindo uma premiação de mais de R$ 25 mil, o evento chegou ao fim com o título de Mago/Neguebinha (RN/RJ) na categoria profissional. O evento contou ainda com a participação de atletas renomados nacionalmente, como Bello, que é considerado o Pelé da modalidade e já foi nove vezes campeão mundial e tem 29 títulos do Circuito Brasileiro.

Na decisão do campeonato, que foi disputado na Base BT, no bairro do Altiplano, Mago/Neguebinha superou Lalazinho/Rafael Longo (MG/RJ). Eles ganharam de virada, por 2 sets a 1, parciais de 18/14, 16/18 e 14/16.

— Obrigado a todo mundo que estava torcendo através da transmissão ao vivo que foi feita. Foi um grande jogo, muito difícil. Lalazinho e Rafael Longo vêm disputando vários torneios e estão sempre chegando. Eu e o Mago estamos há um tempo sem treinar juntos, mas treinamos durante uma semana antes do torneio e conseguimos esse título — comemorou Neguebinha.

O Torneio Jogue Fácil contou com a participação de 340 atletas do Brasil inteiro. As categorias disputadas foram: séries A, B e C, composta pelos iniciantes, misto, master e profissional. O organizador Hugo Araújo comemorou o sucesso da competição, que teve a presença apenas dos jogadores no clube e obedeceu todas as normas de prevenção contra a Covid-19, como a utilização de máscara e o uso de álcool em gel.

 

— Só tem a crescer esse evento. O evento já começou grande, e tenho certeza que já entrou no calendário do Brasil. Os atletas só têm a falar bem da competição e vão levar boas recordações para suas casas. Pela primeira vez, a gente trouxe um cara, que, para nós que jogamos futevôlei, é o maior ídolo de todos os tempos. Muitos que vieram aqui para a Paraíba, a gente só assistia de casa. É o caso de Bello, que pela primeira vez conseguimos trazer para o nosso estado — disse Hugo Araújo.

O alagoano Bello disputou a competição no profissional, mas terminou em 4º lugar ao lado do parceiro e conterrâneo Matheus. O multicampeão precisou ficar fora da disputa pelo bronze por sentir uma lesão nas costas.

— Estou velho, mas ainda estou dando um trabalho para essa molecada. Estou feliz por disputar essa competição no Nordeste. Havia muito tempo que eu não vinha aqui na região. Quero agradecer pelo convite para participar desse grande evento. Adorei a casa onde foi disputada a competição. Uma coisa que reparei é que vocês vendem muito bem-estar. Aqui é um complexo bem família, dá para trazer filhos e esposa. Espero que mais competições aconteçam neste lugar. Todo mundo está de parabéns — comentou Bello, que tem 44 anos.

Confira os campeões do Torneio Jogue Fácil:
PROFISSIONAL

Neguebinha/Mago (RJ/RN)
Lalazinho/Rafael Longo (MG/RJ)
Thiago/Kevinho (AL)
SÉRIE A

João/Netinho (RN/PB)
Itinho/Dodinha (PE)
Dinho/Maykon (RN)
SÉRIE B

Riek/Igor (RN)
Yuri/Cinho (RN)
Neném/Erick (PB)
SÉRIE C

Matheus/Igor (PB)
Marcelo/Baixinho (PB)
Pipoca/Chico (PB)
MISTO

Bianca/Cinho (PE)
Ramila/Henrique (PB)
Alexandre/Ana (PE)
MASTER

ge

Mais Notícias