Foi realizado na manhã deste domingo (13) de novembro no campo Chico Matemático, a grande final do Campeonato de Futebol do Cristo, jogaram as 9h30 Londrina x Cristo FC.
A competição tem como organizador o desportista Carlão, que sempre vem buscando melhorias para o campeonato e é um dos mais antigos e tradicionais da cidade de João Pessoa.
As duas melhores equipes chegaram a final e tinham apenas um objetivo, de ser campeão, e com isso coroar a boa campanha que ambas fizeram na competição.
Com a bola rolando o jogo começou bem disputado, com as duas equipes buscando as jogadas porém sem muito sucesso, somente aos 11 minutos teve a primeira boa chance com o Londrina com Jhon Lenon (7) após roubar a bola fora da área finalizou meio baixo onde passou próximo o pé da trave direita do goleiro.
Aos 19 minutos o Londrina teve outra boa chance com Walber (10) em cobrança de falta do lado direito na entrada da área onde a bola passou tirando tinta do travessão.
Aos 20 minutos Cristo respondeu com excelente chance com Gêmeo (21) em cobrança de falta quase do meio campo onde a bola bateu no chão na frente do goleiro e foi no travessão no rebote e no rebote Wesley (3) finalizou para fora.
2° TEMPO
Aos 4 minutos Babalu (9) teve boa chance após cobrança de escanteio na segunda trave onde cabeceou para fora
Aos 13 minutos o Londrina teve boa chance com Erivelton (30) após cobrança de falta cruzada na área onde o goleiro deu um soco para fora.
Aos 28 minutos o Cristo abriu o placar com Felipe (5) após cobrança de escanteio ele subiu no meio da área e cabeceou desviando para o fundo da rede, Cristo 1×0 Londrina.
Aos 42 minutos o Londrina empatou com Matheus (18) após cobrança de falta na área onde chegou cabeceando para o fundo da rede, Cristo 1×1 Londrina.
Com o empate a disputa foi para as cobranças de pênaltis onde o Cristo desperdiçou uma oportunidade e o Londrina marcou todas as cobranças e sagrou tricampeão do Campeonato de Futebol do Cristo.
Parabéns a todos as equipes, principalmente aos finalistas e também ao organizador Carlão e equipe por icentivar a pratica do esporte no bairro.