Anterior
Próximo

Kashima, clube que mais revela atletas no futebol feminino, completa 23 anos de história

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

O Kashima, uma das mais tradicionais equipes de futebol da Paraíba, com destacada atuação na categoria feminina, chega aos 23 anos de idade nesta quarta-feira, dia 12.

Fundado em janeiro de 1999, a equipe alvinegra está situada no Bairro do Cristo Redentor, em João Pessoa e tem se diferenciado pelo trabalho social feito com crianças e adolescentes, dando-lhes cidadania.

Com nova diretoria eleita no último dia 5, o recém-empossado presidente Maxwell Silva garante dá sequência ao trabalho desenvolvido pelo jornalista Marcos Lima, fundador da equipe e sempre à frente da agremiação esportiva ao longo dos seus 23 anos.

No futebol masculino, o Kashima possui o título de campeão amador do Bairro do Cristor Redentor (2001), dois vice-campeonatos (2007-2008) e quarta colocado no Paraibano Sub 17 Infantil (2017).

No feminino, o Kashima é uma das principais referências nesta categoria. participou de todas os campeonatos estaduais promovidos pela Federação Paraibana de Futebol, num total de 10, sendo campeão paraibano (2012) e vice-campeão em 2015, 2016 e 2017. Representou a Paraíba na Copa do Brasil (2012) e Taça Nordeste (2018), ficando na sétima colocação entre 24 equipes participantes.

Devido a pandemia da covid, a diretoria do Kashima não fará nenhum evento festivo, no entanto, o novo presidente Maxwell Silva disse que, em 2022, a equipe deverá disputar todos os campeonatos oficiais (com exceção dos profissionais) a serem promovidos pela FPF.

 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa

Mais Notícias