Pista de bicicross em Mangabeira sedia Copa João Pessoa e recebe participantes do Nordeste

IMG 1926 1024x768Com o apoio da Prefeitura, foi realizada neste domingo (12) a segunda etapa da Copa João Pessoa de BMX. A competição aconteceu na pista de bicicross da Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer), no bairro de Mangabeira, reunindo cerca de 80 pilotos da Paraíba e também da região Nordeste. O evento foi realizado seguindo todos os protocolos sanitários de combate à Covid-19.

 

Foram 10 categorias, com atletas dos 5 até acima de 40 anos. O secretário Kaio Márcio, ao lado do executivo, Inácio Machado, prestigiaram o evento. “Uma competição que está no nosso calendário esportivo e que hoje reuniu mais de 80 competidores, não só da Paraíba, mas do Nordeste. Isso mostra que essa modalidade olímpica está se desenvolvendo cada vez mais. Agora vamos trabalhar para melhorar ainda mais a pista, pois queremos trazer competições maiores de BMX”, disse Kaio Márcio.

 

Para a Copa João Pessoa de BMX, a pista passou por algumas melhorias. “A orientação do prefeito Cícero Lucena é para melhorarmos a vida das pessoas através do esporte. É isso que estamos fazendo na Sejer. Hoje, temos aqui vários atletas participando, a família presente e respeitando os protocolos sanitários”, finalizou Inácio Machado.

 

A próxima etapa da competição irá ocorrer no mês de dezembro. “Esse evento estava sendo muito aguardado. Tivemos muitos atletas e para nós é um prazer voltar a competir novamente. Em dezembro, vamos ter a 3ª etapa, que é válida pelo Campeonato Paraibano e também para o ranking nacional, onde esperamos ter mais de 100 pilotos”, comentou o organizador do evento, Bruno Ramon.

 

Quem participou da Copa João Pessoa de BMX foi Vitor Gabriel, de 13 anos. Ele começou a praticar o bicicross há menos de dois meses e vem gostando bastante. “Vi meu tio praticando e foi ele que começou a me incentivar. Estou gostando, é muito bom, e sonho ser campeão. Por isso, estou treinando quase todo dia”, afirmou.

 

 

 

Secom JP