Leonel faz ótima participação na Copa do Brasil de Futebol de 7 e entra para a história

WhatsApp Image 2021 08 28 at 19.53.48Foi realizado neste final de semana 27,28 e 29 de Agosto em Imbiribeira-Recife-PE, a Copa do Brasil de Futebol de 7, organizado pela F7B (Futebol 7 Brasil) que é uma franquia da Football 7 World, maior empresa do mundo especializada na modalidade, presente em mais de 20 países, e criadores e responsáveis pelo projeto de alavancagem e desenvolvimento do futebol 7 brasileiro.

 

Destaque para a equipe paraibana do Leonel que chegou até a final da Copa do Nordeste 2021, que foi realizado em João Pessoa-PB, e garantiu a vaga para participar dessa grande competição.

 

O clube com sua nova diretoria vem investindo forte no clube trazendo os melhores jogadores da região Metropolitana de João Pessoa e buscando levar o nome do Leonel a ser conhecido a nível Nordeste após boas participações nas competições que disputa.

 

ESTREIA
Na Copa do Brasil logo em sua estreia na sexta-feira (27) pela manhã o Leonel venceu por 4x0 o Real Vitória, campeão Pernambucano Fut7 2020, os gols foram 2 de Bruno Balaka, 1 de Júlio e 1 de Gêmeo de Acau.

 

2º JOGO
Ainda na sexta-feira o Leonel jogou as 21h20 contra o Real Sobrado de Sergipe, Campeão da Copa sobrado 2020 e Campeão do Torneio início 2021, e de forma soberana venceu novamente pelo placar de 4x0, os gols foram 2 de Jo Boy, 1 de Bruno Balaka e 1 de Gustagol.

 

3º JOGO
Já na tarde do sábado (28) o Leonel enfrentou o Evolution - PE e venceu por 4x0, os gols foram 1 de Léo Batatinha, 1 de Pelado, um golaço de Kiko que driblou dois defensores o goleiro e quase entrou com bola e tudo e o quarto gol foi contra.

 

4º JOGO
As 11h20 no domingo (29) o Leonel entrou pela penúltima vez em quadra em busca de chegar a fase decisiva na Copa do Brasil, e conseguiu passar e bem pela equipe do Confiança de Sergipe onde venceu por 5x3, com gols de Leo Batatinha, Kiko, Emerson Bastos, Gustagol e Pelado (Penalti).

 

5º JOGO
O último confronto no domingo as 16h30 o Leonel fez o último jogo e decisivo contra o BetSport – PE valendo vaga para jogar com os classificados de cada região do Brasil em busca de ser um dos 6 clubes para participar do Campeonato Brasileiro ainda esse ano.

 

A partida foi bem disputada, o Leonel jogou muito, obrigando o goleiro adversário a fazer grandes defesas, teve bola na trave e o jogo bem emocionante, mais acabou perdendo pelo placar de 3x2, os gols do Leonel foram de Cesinha e Bruno Balaka.

 

No resumo total foram 5 jogos, 18 gols, apenas 2 sofridos, 4 gols de Bruno Blaka, 2 de Pelado, 2 de Jo Boy, 2 de Leo Batatinha, 2 de Gustavo, 2 de Kiko, 1 de Geme 1 de Emerson Bastos e 1 de Júlio.

 

O Leonel está de parabéns, fez excelente campanha, só faltou a coroação com a classificação, mais marca na sua história nas participações em grandes competições e mostra que a Paraíba tem atletas diferenciados e de grande nível.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

@EsporteAmadorPB