Atlético Acadêmico vence GDR e se consagra campeão invicto do Campeonato Paraibano de Futebol de 7

DSCN6198Foi realizado na noite deste sábado (23) de Janeiro a final do Campeonato Paraibano de Futebol de 7 série B, organizado pela LPBIF7, jogaram as 20h30 GDR de Mangabeira – JP e Atlético Acadêmico de Cabedelo.

 

As duas melhores equipes da competição, e garantidas na série A de 2021, chegaram a grande decisão com méritos, o GDR chegou até a final após 9 jogos onde venceu 6, perdeu 2, empatou 1 e marcou 25 gols, já o Atlético Acadêmico venceu todas as 9 partidas, marcou 39 gols e tem Robson PB como artilheiro da competição com 16 gols.

 

Com a bola rolando o GDR começou com mais posse e arriscando finalizações de todo canto porem sem muito sucesso, mas aos 12 minutos Pelezinho (15) recebeu do lado direito e finalizou forte cruzado onde a bola foi no ângulo obrigando o goleiro a fazer excelente defesa.

 

Aos 14 minutos Arthan (9) teve boa oportunidade após receber de frente com o goleiro tentou driblar o mesmo mais acabou sendo impedido.

 

Aos 15 minutos o Atlético Acadêmico abriu o placar com Rilton (4) após finalização forte rasteira o goleiro foi nela mais a bola acabou passando por baixo dele.

 

No último segundo do jogo o GDR teve um Shoo out a seu favor onde Bruno Balaka (7) finalizou forte rasteiro mais o goleiro fez a defesa com o pé esquerdo.

 

2° TEMPO

 

Aos 5 minutos o Atlético Acadêmico ampliou com Robson (7) que recebeu passe cruzada rasteiro na área e finalizou livre, Atlético Acadêmico 2x0 GDR.

 

Aos 10 minutos o GDR teve boa oportunidade com Bruno Balaka (7) após receber bola lançada do lado direito finalizou obrigando o goleiro a fazer boa defesa e no rebote a defesa tirou.

 

Aos 22 minutos o Atlético Acadêmico teve boa chance com Rey (13) após bola cruzada na área cabeceou obrigando o goleiro a buscar no ângulo.

 

Aos 23 minutos novo ataque do Atlético Acadêmico onde Henrique (11) recebeu na entrada da área girou e finalizou com um toquinho por cima na saída do goleiro que estava no chão mais a bola foi para fora

 

Nos acréscimos o GDR teve uma sequência de finalizações mais o goleiro Fia fez grandes defesa e a bola passava tirando tinta na trave e não entrava.

 

Já nos últimos segundos o Atlético Acadêmico teve outras boas oportunidades mais faltava detalhe para a bola entrar.

 

Com a vitória o Atlético Acadêmico se sagrou campeão de forma invicta com 100% de aproveitamento marcando 41 gols, tendo Robson como artilheiro da competição com 17 gols e os melhores goleiros Diego e Fia.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

@esporteamadorpb