Foi realizado na noite desta quarta-feira (16) Novembro, no CT Ivan Tomaz, no bairro do Valentina, a abertura da Copa João Pessoa de Seleções, organizado pela SEJER.
A competição contou com uma cerimônia de abertura com a Banda Marcial da SEDEC Sênior, que tocou o hino nacional, na sequência teve a partida preliminar pela categoria feminina onde a Seleção de Cruz das Armas venceu por 8×1 o Jardim Veneza.
No jogo principal, a Seleção de Mangabeira 4/5, atual campeã da competição, enfrentou o Grotão, ambas já tinham se enfrentado em 2021, onde Mangabeira levou a melhor vencendo por 2×0, e quis o destino que as duas equipes viessem a se enfrentar novamente.
Com a bola rolando o Grotão começou batendo de frente e jogando de igual para igual, porém nos minutos finais do 1° tempo Mangabeira teve algumas oportunidades de abrir o placar.
No segundo tempo teve Mangabeira voltou um pouco melhor, e arriscava muito em finalizações de longe, mostrando um certo desespero pois o gol não saia, já o Grotão aparentava cansaço e segurava o jogo, nas cobranças de faltas e tiro de meta.
Com o placar persistindo em 0x0, a disputa foi para as cobranças de pênaltis onde de forma soberana o Grotão converteu todas, de mesmo modo Mangabeira, porém na última e decisiva penalidade, o atleta Walber (11) da Seleção de Mangabeira finalizou no canto direito do goleiro Sinho (1) FOTO, que foi buscar e garantiu a classificação do Grotão para a segunda fase.