Anterior
Próximo

Foi oficializado a criação da Liga Pessoense de Futebol, que irá realizar competições na capital paraibana

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Neste mês de Março de 2019, foi oficializado a criação da LPF (Liga Pessoense de Futebol) que irá realizar competições de futebol amador em João Pessoa, como campeonatos de futebol feminino, competições de base e a tão esperada Liga dos Campeões de bairro de João Pessoa.

E nesta quarta-feira (27) de março, foi lançado oficialmente a marca da Liga dos Campeões de Bairros de João Pessoa, que terá o apoio da Prefeitura de João Pessoa onde estará cedendo os Estádios do Wilsão em Mangabeira e da Graça em Cruz das Armas e CT Ivan Tomaz para realização da competição.

A marca tem as cores predominantes verde e amarelo, trazendo referência a bandeira do nosso país, no meio existe uma bola dourada trazendo referência ao futebol, no seu contorno existem seis estrelas sendo uma referência a uma competição que iremos lutar para ser de alto nível e organização, sendo considerado uma competição seis estrelas, uma referência a hotéis e outros imóveis que são considerados 5 estrelas e no centro o escudo da LPF (Liga Pessoense de Futebol).

A LPF surgiu de uma necessidade que faltava no calendário do futebol amador em nossa cidade, um exemplo e o futebol feminino que se resume em apenas uma competição, o Campeonato Paraibano, que dura pouco mais de 2 meses e todo o resto do ano as equipes ficam sem calendário e sem poder fazer um programação prolongado.

Outra necessidade é o pouco incentivo de competições de base, existe o Campeonato Paraibano sub 13, 15, 17 e 19, porém muitos dos clubes viajam a outros estados para poder participar de outras competições, pois em nosso estado o calendário da base e muito resumido em 1 competição por categoria.

A LPF tem como presidente o senhor Oscar Moura, vice presidente Francielton Vieira e Assessor de Marketing e divulgação Ramon Mendes.

@esporteamadorpb

Mais Notícias