Anterior
Próximo

Denisson Oliveira conquista seu primeiro título internacional por clube de Portugal

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Neste sábado (29) o atleta paraibano Denisson Lima, conquistou sua primeira competição internacional pela equipe de futsal Sport clube Lusitânia de Portugal.

A concretização da conquista veio no sábado onde o clube precisava somar apenas um ponto para se sagrar campeão do Campeonato Nacional II Divisão- Série Açores, mais deu uma grande goleada de 6×1, agora o clube vai a disputa os playoffs, que e uma espécie de mata-mata e se vencer 3 partidas garante o acesso a 1º divisão.

Denisson teve sua primeira experiencia no futsal internacional na equipe do Modicus e disputou a 1° divisão do Nacional de Portugal de Futsal, onde fez 14 jogos e marcou 3 gols, e ainda jogou contra o Sporting CP onde jogava Deo Paraíba ídolo e destaque brasileiro, que é um dos principais jogadores do futsal e o maior ídolo do Sporting com mais de 500 jogos.

Depois o Rio Ave contratou Denisson para disputar da 2° divisão, e desde Dezembro de 2019 buscava a contratação dele para fortalecer o elenco, mas com o início da pandemia a competição parou e Denisson voltou para o Brasil.

E desde setembro de 2020 o ala Denisson de 28 anos, está de casa nova, e jogara pelo Sport clube Lusitânia, clube da 2° divisão de Portugal, onde disputa a Taça de Portugal, Campeonato Nacional 2° Divisão – Série Açores, Taça de Abertura e Taça da ilha.

BREVE HISTÓRIA COMO ATLETA

Com passagens por vários clubes da Paraíba, Denisson começou jogando na base do CEFAP depois foi para o Auto Esporte onde foi campeão Paraibano sub17, passou pelo UNIPÊ onde foi Bicampeão Estadual em 2016 e 2017, foi campeão Brasileiro 2016 e vice em 2017, foi 3° lugar com o São Paulo Crystal em 2018 na Liga Paraibana, com o Boi Bravo foi vice-campeão Paraibano em 2018 e 3° lugar com o Cabo Branco na Liga Paraibana e artilheiro em 2019.

 

 

 

 

@EsporteAmadorPB

 

Mais Notícias