Foi realizado na manhã deste domingo (11) de Dezembro no CT Ivan Tomaz no Valentina, mais duas partidas válidas pela primeira fase da Copa João Pessoa de Futebol, jogaram às 8h15 Padre Zé x João Paulo II e às 10h Cristo x Tambaú.
As duas equipes participaram das duas última edições, em 2019 o Padre Zé foi eliminado ainda na primeira fase onde empatou no jogo de ida em 1×1 com o Bairro São José e na volta perdeu por 3×1, em 2021 estreou em jogo único vencendo por 3×1 o Ernani Sátiro, na segunda fase venceu por 4×2 o Timbó, na terceira fase venceu por 2×1 a Penha, e nas Quartas de Finais empatou em 1×1 com o Roger, que foi o campeão daquele ano, e foi eliminado nas cobranças de pênaltis.
Já o João Paulo II em 2019, também ficou na primeira fase, onde no jogo da ida perdeu por 2×1 para o Boa Esperança e na volta empatou em 1×1, em 2021 estreou com um empate em 1×1 com a Torre e avançou nos pênaltis, na segunda fase venceu por 2×1 o Jardim Planalto, e na terceira fase foi goleada pelo Jardim Itabaiana pelo placar de 4×0 e deu adeus a competição.
Com a bola rolando o jogo começou equilibrado mas com uma leve vantagem para o João Paulo II que buscava um pouco mais as jogadas no ataque.
Mas aos 10 minutos o Padre Zé fez boa jogada após troca de passes na entrada da área onde Matheus (11) recebeu a bola mais a frente onde tentou com um toque puxar o goleiro porém o mesmo fez a defesa evitando o drible.
Aos 26 minutos o João Paulo II teve boa oportunidade com Inho (6) em cobrança de falta na entrada da área onde a bola passou por cima do travessão.
Aos 36 minutos o Padre Zé conseguiu abrir o placar contra Dan Dan (10) após cobrança de pênalti onde foi lentamente para a bola e finalizou do lado oposto ao goleiro, Padre Zé 1×0 João Paulo II.
2° TEMPO
Aos 18 minutos o Padre ampliou o placar novamente em cobrança de pênalti com Dan Dan (10) dessa vez o goleiro acertou o lado mas não conseguiu evitar o gol, Padre Zé 2×0 João Paulo II.
Aos 20 minutos o João Paulo teve um atleta expulso após receber cartão vermelho direto.
Aos 30 minutos Padre Zé ampliou com Viana (9) após receber a bola na entrada da área avançou e finalizou no canto do goleiro direito do goleiro, Padre Zé 3×0 João Paulo.
Aos 37 o Padre Zé teve outro pênalti a seu favor onde o goleiro recebeu um amarelo e abandonou a jogo, um atleta do João Paulo II empurrou o árbitro e foi expulso, na cobrança Ari (8) acabou desperdiçando onde o “goleiro” fez a defesa.
Na outra partida o Tambaú empatou em 1×1 com o Cristo e nas cobranças de pênaltis o Tambaú levou a melhor.
@esporteamadorpb