Anterior
Próximo

Bruno Paraíba deixa o Figueirense e vai jogar em clube no Japão

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Bruno Paraíba não irá defender o Figueirense na próxima temporada, o atacante de 27 anos foi emprestado pelo Alvinegro para o Ventforet Kofu, do Japão

Natural de João Pessoa e criado no bairro do Alto do Matheus, aos 27 anos, o atacante foi um dos destaques do Alvinegro na conquista da Copa Santa Catarina. Bruno Paraíba terminou 2021 como o artilheiro do time, com nove gols marcados (cinco na Série C e quatro na Copa SC). O contrato dele com o Figueirense vai até dezembro de 2022.

Sem Bruno Paraíba, o Figueirense foca no mercado atrás de um novo camisa 9 que possa assumir a função de ser a referência ofensiva para a temporada 2022, que terá no comando o técnico Júnior Rocha. O elenco Alvinegro está em recesso e volta às atividades na próxima segunda-feira.

 

CONHEÇA UM POUCO SOBRE O CLUBE

 

O Ventforet Kofu é um clube de futebol japonês, da cidade de Kofu, cidade que fica a 147km da capital Tokyo ou 1h50 de carro, atualmente o clube compete na J2-League, onde foi campeão em 2012, Liga Japonesa de Futebol Profissional que é o maior campeonato do Japão junto com o campeonato sul-coreano (K-League), a liga de futebol mais rica da Ásia, manda suas partidas no Kose Sports Stadium, com capacidade para 17 mil torcedores.

Foi fundado em 1965, como Kofu Club por estudantes e amigos da Kofu Dai-ichi High School o clube fez parte da antila japonesa, para se profissionalizar e ingressar como clube da J-League, o clube mudou seu nome para Venttfort Kofu e ganhou o atual nome em 1999,

O nome Ventfort significa “vent” (vento) e “forêt” (floresta) é da lingua francesa, é uma alusão a frase de Takeda Shingen, um proeminente daimiô da região de Kofu que dizia Fūrinkazan quando utilizava como estandarte de guerra, no período Sengoku. literalmente significa: “vento, floresta, fogo e montanha”.

 

 

 

 

@ge/wikipedia

Mais Notícias