A equipe do Barcelona da Comunidade Cabral Batista no bairro dos Novais da cidade de João Pessoa, foi fundada em 2017 pelo senhor presidente Neymar, e tem ainda como diretor de futebol “Buiu”, como diretor de eventos Cavani, o técnico e Cabral, auxiliar técnico Mago Deco e massagista Abieze.
Mesmo o clube considerado novo, vem crescendo de uma forma gigante no futebol amador da nossa capital, e com vários atletas de ponta compondo seu elenco.
O Barcelona CBL já foi campeão em duas oportunidades da Copa Verão do bairro dos Novais em 2017 e 2018, em 2019 o Barcelona chegou até as Oitavas de Finais.
Na primeira participação no Campeonato da Varanda chegou até a grande final de forma invicta, mas acabou ficando com o vice-campeonato.
Atualmente o clube disputa o Campeonato de Futebol do Vieira Diniz, e já está garantindo na segunda fase da competição e o Campeonato de Cruz das Armas onde estreou com uma vitória por 5×1, porém a competição está parada.
E neste domingo (14) de Agosto, o Barcelona CBL vai para mais uma grande decisão em busca do seu terceiro titulo na Copa do Novais contra o Avaí, a comissão e toda diretoria faz o convite para que toda a torcida possa ir prestigiar a torcer para o clube em busca de mais esse desafio.
@esporteamadorpb