Foi realizado na noite desta terça-feira (29) de Novembro no CT Ivan Tomaz, mais uma partida válida pela primeira fase da Copa João Pessoa de Futebol masculino, jogaram às 20h Seleção do Bairro das Indústrias x Seleção do Bairro dos Estados.
As duas seleções disputaram as duas últimas edições, em 2019 o Bairro das Indústrias perdeu no jogo de ida por 2×1 para o Bairro dos Novais, na volta empatou em 0x0 e acabou ficando na primeira fase.
Em 2021 o Bairro das Indústrias estreou vencendo com uma goleada de 5×1 sobre a Anatólia, na segunda fase empatou em 2×2 com o Tambiá e perdeu nas cobranças de pênaltis dando adeus a competição.
Por outro lado o Bairro dos Estados não participou nas últimas duas edições e busca começar a mostrar seus atletas para o futebol da capital paraibana.
Com a bola rolando o jogo começou quente com as duas equipes querendo logo abrir o placar, mas a primeira boa chance foi do Bairro das Indústrias aos 2 minutos, após cobrança de falta cruzada na área João Victor (3) chegou finalizando de primeira na segunda trave praticamente sozinho mas a bola foi por cima do travessão.
O Bairro dos Estados jogava bem e teve varias boas jogadas de contra ataques que causou perigo a seleção adversaria, porém não convertias em chances claras de gol.
Mais aos 31 minutos o Bairro das Industrias conseguiu abrir o placar em cobrança de pênalti com Matheus (6), Bairro das Industrias 1×0 Bairros dos Estados.
Aos 39 minutos o Bairro dos Estados empatou também em cobrança de pênalti com Breno (10) que deixou tudo igual, Bairro das Industrias 1×1 Bairros dos Estados.
2° TEMPO
O jogo seguiu muito bom, bem aberto e as duas equipes buscando o gol que poderia dar a vitória, porém faltava capricho na hora das finalizações.
Com o empate persistindo a classificação foi decidida nas cobranças de pênaltis, onde o Bairro das Industrias acabou levando a melhor e avançou para a próxima fase da Copa João Pessoa de Futebol.
@esporteamadorpb