Giovane Silva de 42 anos, é comerciante e mora em João Pessoa e atua como árbitro assistente, onde fez seu curso em 2012/2013, e foi escalado para trabalhar em grandes jogos em competições estaduais no futebol profissional.
Desde a sua conclusão do curso bandeirou em grandes jogos pelo Campeonato Paraibano de Futebol Profissional como, Botafogo x Paraíba, CSP x Nacional, CSP x Campinense, Treze x Miramar, Guarabira x Auto Esporte entre outros.
Em 2019 deixou o quadra da federação e consequentemente não atuou mais no futebol profissional, com boas atuações que teve se tornou referência na função, sempre respeitado pela maioria doa atletas dentro e fora de campo, com isso seguiu bandeirando, mas em grandes competições de futebol amador de João Pessoa e cidades vizinhas, principalmente em finais onde era sempre solicitado.
Giovane relatou a nosso portal que os motivos para parar na arbitragem e a idade e o físico que não é mais o mesmo, sem contar que gostaria de voltar a ter mais tempo com a família.
A sua última atuação foi neste domingo 5 de Fevereiro de 2023 na final do Campeonato de Futebol Amador da Ilha do Bispo, onde teve uma boa atuação, limpa e sem mais problemas.
Mesmo se afastando dos campos, Giovane continuará envolvido no esporte, mas na SINAFEP (Sindicato dos Árbitros do Estado da Paraíba) onde já atua a um certo tempo e continuará na comissão disciplinar da instituição.
“Agradeço a todos os amigos, em especial aos árbitros Adeilson Sales, atual presidente da SINAFEP, Genildo Januário e ao Ramon Mendes do Esporte Amador PB pelo apoio ao nosso trabalho.”
@esporteamadorpb