Foi realizado na manhã deste domingo (11) de Setembro no campo da Ceasa, a grande final da Copa União de Futebol do Cristo, jogaram as 9h30 Amigos da Bola x Confiança.
As melhores equipes da competição chegaram com méritos a final, de um lado o Amigos da Bola do bairro do Cristo/Jardim Itabaiana, bi-campeão da Copa União em 2016 e 2021, e do outro lado o Confiança, clube novo do bairro do Cristo e em sua primeira participação oficial em uma competição chegaram a decisão.
Com a bola rolando logo aos 9 minutos o Amigos da Bola teve excelente chance com Pelado (10) em cobrança de falta do lado direito onde a bola foi no ângulo e o goleiro foi buscar fazendo grande defesa.
No minuto seguinte o Confiança respondeu, após contra ataque rápido com Tutuca (17) que avançou até a grande área do lado direito e finalizou rasteiro onde o goleiro espalmou para fora.
Aos 23 minutos o Confiança teve boa chance, novamente com Tutuca (17) que aproveitou sobra de bola na área onde não conseguiu finalizou corretamente mais o suficiente para a bola ir em direção a trave mas o goleiro fez boa defesa no reflexo espalmando para fora.
Aos 27 minutos o Confiança teve chance com Alisson (9) em cobrança de falta do lado direito onde a bola passou tirando tinta do travessão
Aos 39 minutos o Confiança teve outra boa oportunidade com Vitor Ramon (7) após cobrança de faltacruzada direto onde o goleiro espalmou para fora por cima da trave.
2° TEMPO
Aos 6 minutos o Amigos da Bola teve excelente chance com Ge (17) após receber a bola do lado direito finalizou forte obrigando o goleiro a fazer boa defesa espalmando para fora.
Aos 21 minutos o Amigos da Bola teve a melhor chance da partida com Juquinha (7) após receber passe alto na área cabeceou firme onde a bola explodiu no travessão.
Aos 27 minutos o Amigos da Bola teve outra excelente chance com Pelado (10) que recebeu passe alto na entrada da área e finalizou de primeira colocado no canto direito do goleiro porém a bola passou tirando tinta do pé da trave.
Aos 31 minutos o Amigos da Bola voltou a levar perigo, novamente com Pelado (10) em cobrança de falta de longe do lado direito onde a bola foi caprichosamente no travessão.
Com o empate persistindo em 0x0 a disputa foi para as cobranças de penaltis onde o Amigos da Bola foi mais competente marcando cinco vezes e o Confiança desperdiçou uma finalização para fora.
Nas premiações individuais Thalles do Amigos da Bola foi eleito o melhor goleiro e Emerson Bastos do Napoli do Rangel, foi o artilheiro da competição com 4 gols.