Anterior
Próximo

Femar perde muitos gols, mas vence Spartax na estreia do Campeonato Paraibano sub 20

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Foi realizado na tarde deste sábado (4) de Junho no CT Ivan Tomaz no Valentina, a abertura do Campeonato Paraibano de Futebol categoria sub 20, organizado pela FPF, jogaram as 14h Spartax x Femar.

Neste ano, o estadual contará com 20 equipes, distribuídas em quatro chaves: seis no Litoral, cinco no Brejo, quatro no Agreste e cinco no Sertão. Na primeira fase, todas as equipes se enfrentam no sistema de todas contra todas, dentro de suas próprias chaves, em jogos apenas de ida, com as quatro primeiras colocadas avançando de fase.

E é aí que o Grupo Agreste se destaca, já que, por ter apenas quatro times, todos já estão garantidos no mata-mata, disputando a primeira fase entre si apenas para definir a ordem de classificação.

Com a bola rolando o Femar começou bem melhor, com mais posse de bola e criando várias oportunidades de abrir o placar, porém faltava um capricho a mais na hora da finalização para poder sair a frente do placar.

Destaque para o Femar com Pedrinho (10) que aproveitou sobra de bola alta na entrada da área e arriscou de longe onde a bola pegou altura e na descida bateu no travessão.

2º TEMPO

Aos 8 minutos o Spartax teve um atleta expulso após receber cartão vermelho direto em falta dura após carrinho de frente no jogador adversário.

Aos 21 minutos o Femar abriu o placar com Pedro Cão (13) que receber a bola em velocidade do lado esquerdo partiu com ela dominada e dentro da área finalizou com um toquinho rasteiro cruzado na saída do goleiro, Femar 1×0 Spartax.

Aos 26 minutos o Spartax teve outro atleta expulso após receber vermelho direto após um movimento com o braço para tras na visão do arbitro acabou acertando o rosto do atleta adversário, com dois atletas a menos o clube recuou e buscava as jogadas nos contra-ataques.

Sem tempo para mais o Femar garantiu a vitória magra mais soma pontos importantes no início da competição.

O campeão do Paraibano Sub-20 garante vaga na Copa do Nordeste Sub-20 deste ano e na Copa São Paulo de Futebol Júnior e na Copa do Brasil Sub-20 de 2023.

 

@esporteamadorpb

Mais Notícias