Anterior
Próximo

Pessoense Arthuzinho, conquista Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu pela quinta vez no estado de São Paulo

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

O pessoense Arthur Elisson, mais conhecido por “Arthuzinho”, de apenas 13 anos, se sagrou pentacampeão Brasileiro de Jiu-Jitsu categoria criança, neste domingo (15) de Maio em Barueri no estado de São Paulo.

Arthuzinho fez 3 lutas na sua categoria faixa laranja meia pesado, e conseguiu vencer 2 lutas por finalização e a terceira por pontos e trouxe para João Pessoa mais um título.

O garoto é considerado uma realidade paraibana na modalidade, isso porque, com apenas 13 anos, é pentacampeão brasileiro das gradativas categorias infantis em que passou, de 2016 a 2022.


Agora o foco vai todo para a Campeonato Sul-Americano que será realizado no Rio de Janeiro onde vai em busca do Bi-campeonato.

O menino prodígio treina na Gracie Barra no Valentina e tem como professor Lúcio Charly Brown, e vem acumulando inúmeros títulos no jiu-jitsu somando mais de 30, entre eles é Pentacampeão do Nordeste no Open de Jiu-Jitsu, Tetrampeão Paraibano, Pentacampeão Brasileiro em 2016, 2017, 2018 e 2019 e 2022, campeonato Mundial nos Emirados Árabes em Abu Dhabi.

Arthurzinho começou a praticar o jiu-jitsu com 5 anos de idade por incentivo de seu pai, que também é praticando da modalidade e seu treinador, com certeza todos os esforços de seus pais que sempre fazem campanhas e se desdobram para conseguir recursos e levar seu filho aos campeonatos, está valendo a pena, pois os títulos mostram que Arthurzinho tem um grande talento e um fenômeno no que faz.

@esporteamadorpb

Mais Notícias