logo esporteamador

 

Galo FA vence João Pessoa Espectros e se consagra bicampeão do Brasil Bowl

DSCN5633Assim como em 2017, o estado de Minas Gerais está no topo do Futebol Americano Nacional. Neste domingo (16), o Galo FA conquistou o Brasil Bowl IX com uma virada sobre o João Pessoa Espectros no fim, vencendo por 17 a 13. A torcida do Espectros fez uma linda festa no estádio José Américo de Almeida Filho, o Almeidão, em ‘Jampa’, mas não impediu o título do forte elenco do Galo FA.

 

A partida foi emocionante na etapa final, com o Espectros lutando e conseguindo ficar à frente no último quarto. Só que o Galo FA mostrou muita frieza para retomar a liderança no placar, com o Running back Paris Lee chamando a responsabilidade e garantindo o título da BFA.

 

O jogo

 

Começando com a posse de bola, os recebedores do Espectros pecaram, precisando devolver de maneira rápida para o time mineiro. O Galo FA fez uma campanha rápida, por meio de uma bela conexão de Álvaro Fadini e Medici, mas o time não conseguiu inaugurar o placar, já que o Kicker Protasio errou o Field goal.

 

O defensor Pesão teve uma ótima oportunidade para interceptar o Quarterback Álvaro Fadini, mas acabou dropando e permitindo que Medici fizesse uma linda recepção. Assim, o Kicker Protasio converteu um belo Field goal para o Galo FA, 0 a 3.

 

No segundo período, o ataque de João Pessoa continuava sem produzir. O Galo FA tirou proveito de uma ótima posição de campo, com o craque Paris Lee quebrando dois tackles e correndo para o lado direito anotando o primeiro touchdown da partida, 0 a 10.

 

Após sofrer o seu primeiro TD nos playoffs, a defesa do Espectros não conseguiu parar as corridas. Porém, Fadini tentou um passe do lado esquerdo da End zone e acabou sendo interceptado.

 

Na volta do intervalo, Galo FA ousou em um fake punt que deu certo, mas no lance seguinte Fadini foi interceptado pelo defensor Irgor Neri. Mesmo não conseguindo capitalizar o turnover com TD, a equipe diminuiu o placar com o Kicker Diego Aranha, 3 a 10.

 

Espectros estava movimentando as correntes. Investindo no jogo terrestre e passe curto lateral, o time converteu mais um espetacular Field goal de Aranha, 6 a 10, contra muito vento.

 

O momento era totalmente do João Pessoa Espectros, que seguiu investindo no jogo terrestre e conquistando grandes avanços. Em lance rápido de Rodrigo Dantas para o Wide-receiver Victor, os donos da casa anotaram o touchdown, virando o placar, 13 a 10.

 

A partida se tornou dramática, com o Galo FA usando das corridas de Lee para tentar avançar em campo. Mas a defesa de João Pessoa estava imparável, sendo conduzida pelo defensor Hercules.

 

Assim como foi em toda temporada, Lee correu para o lado esquerdou deixou o marcador no chão e retomou a liderança no placar, 13 a 17. Foi o touchdown de número 11 na pós-temporada do norte-americano (4 jogos).

 

Faltando 1 minuto para o término da final, João Pessoa precisava atravessar todo o campo. O QB Rodrigo Dantas soltou o braço para o novato Denner Lucena, que se jogou para uma recepção maravilhosa.

 

No sacrifício, Dantas estava atuando machucado, mas ainda acreditava no título. Porém, o Galo FA parou o ataque adversário na base da raça. Com isso, bastou o Quarterback Fadini ajoelhar e conquistar a BFA de 2018.

 

‘Bicampeão’

 

O elenco do Galo é o mesmo que conquistou o Campeonato Brasileiro no ano passado. No entanto, o nome do time era Sada Cruzeiro, quando o clube firmou uma parceria com o BH Eagles, que só durou um ano.

 

 

 

 

 

Fonte. nflabrasileira.com.br