logo esporteamador

 

  • Otica Gabriella
  • Casa Bahia

É decacampeão! Espectros vence o Mariners e conquista seu 10º título nordestino de futebol americano

mariners x espectros espectros 02.11.19 03O João Pessoa Espectros agora é decacampeão nordestino de futebol americano! O maior de todos os campeões deste esporte no Nordeste venceu o Recife Mariners por 26 a 12 na tarde deste sábado, na Arena Pernambuco, casa do adversário, e alargou a sua supremacia na região. E metade dessas glórias regionais dos Fantasmas foi conquistada justamente contra o rival pernambucano dessa tarde. Com mais essa conquista, o Rubro-Negro da Paraíba vai representar o Nordeste na semifinal da Liga BFA, em busca do bicampeonato brasileiro.

 

A partida começou equilibradíssima, com os Azuis abrindo vantagem no placar e os Fantasmas só virando e conseguindo uma margem segura no terceiro quarto. O suficiente para conquistar a vitória e erguer mais uma taça de campeão, a décima. Desses 10 títulos nordestinos do Espectros, cinco foram contra o Mariners: nos anos de 2011, 2014, 2015, 2018 e agora em 2019.

 

Como foi o jogo

 

Dentro de campo, um partida parelha, com as defesas se sobressaindo sobre os ataques, a ponto de o primeiro quarto terminar zerado. Mas, na sequência, o Mariners, que já se aproximava perigosamente da redzone, conseguiu um touchdown com Jake Schimenz, que colocou a bola debaixo do braço e encarou a linha defensiva do Espectros. Sem a conversão dos dois pontos extras para os donos da casa, o placar apontava 06 a 00 para os Azuis a essa altura.

 

Os Fantasmas empataram ainda antes do intervalo, também com um TD em jogada de raça de Heron Azevedo. Para entrar na endzone, Jonatha Carvalho contou com o trabalho da linha ofensiva para empatar o jogo. Diego Aranha ainda teve seu chute interceptado na sequência, e a igualdade em 06 a 06 traduzia bem o equilíbrio no gramado da Arena Pernambuco. O time paraibano ainda consegui mais um TD antes do intervalo, mas que foi anulado pela arbitragem.

 

Depois de uma parada para descanso e instruções dos técnicos, o Espectros voltou com tudo para o terceiro quarto, marcando nesse momento mais 20 pontos: um TD de Denner Lucena, um ponto extra de Aranha, um TD de Alex, outro de Heron e mais um ponto extra de Aranha. Tudo isso no terceiro quarto. Vinte pontos, ampliando a vantagem dos Fantasmas para 26 a 6, números que o placar mostrava já no início do último quarto.

 

 

A essa altura, Cox era o destaque do Espectros, no controle da partida. Pelo lado do Mariners, quem fazia um grande jogo era Japa, responsável por mais o último touchdown dos Azuis e dar números finais à decisão, com a vitória do time paraibano por 26 a 12 - a senha para uma festa em preto e vermelho na Arena Pernambuco.

 

Campanha do Espectros

 

1ª FASE

 

JP Espectros 58 x 13 Santa Cruz Pirates
Cavalaria 2 de Julho 00 x 30 JP Espectros
Santa Cruz Pirates 00 x 52 JP Espectros
JP Espectros 52 x 21 Ceará Caçadores
JP Espectros 65 x 07 Bulls Potiguares
Recife Mariners 35 x 19 JP Espectros

 

SEMIFINAL

 

JP Espectros 10 x 07 Ceará Caçadores

 

FINAL

 

Recife Mariners 12 x 26 JP Espectros

 

O que vem pela frente?

 

A temporada acabou para o Mariners. Quando ao Espectros, a missão segue. Donos de um título brasileiro, os Fantasmas querem o bicampeonato. Finalista nas duas últimas edições da competição nacional, o time paraibano quer enfileirar sua terceira decisão, mas ainda vai ter pedreira pela frente. Com essa conquista da Conferência Nordeste, o Rubro-Negro de João Pessoa agora aguarda o campeão da Conferência Sudeste, com quem vai fazer uma das semifinais nacionais.

 

 

 

 

 

 

 

 

Ge