logo esporteamador

 

  • Casa Bahia
  • Otica Gabriella

João Pesso Espectros enfrenta Recife Mariners nesse domingo na final da Conferência Nordeste da Liga Brasileira de Futebol Americano (BFA)

whatsapp image 2019 09 28 at 14.19.51O João Pessoa Espectros conheceu nesse domingo o seu adversário na final da Conferência Nordeste da Liga Brasileira de Futebol Americano (BFA), que está marcada para o dia 2 de novembro (um sábado). O Recife Mariners venceu o Bulls Potiguares, e agora pernambucanos e paraibanos vão decidir o título nordestino pela quinta vez na história. E, como a partida vai acontecer na Arena Pernambuco, os Fantasmas já estão planejando uma "invasão" da sua torcida ao estádio rival para servir de reforço na busca pelo décimo título.

 

O retrospecto é amplamente favorável aos paraibanos. Em 2011, vitória por 34 a 2 no Estádio da Graça, em João Pessoa, naquele que foi o bicampeonato do Espectros. Três anos se passaram, e os Fantasmas conseguiram mais dois títulos regionais seguidos sobre o Mariners, ambos na Arena Pernambuco: 38 a 12 em 2014 e 16 a 14 em 2015. Àquela altura, o Rubro-Negro de João Pessoa já era a principal potência do futebol americano na região e se tornava hexacampeão nordestino. Por fim, no ano passado, os paraibanos venceram em casa os pernambucanos, por 39 a 3, no Almeidão, conquistando seu nono título do Nordeste, o quarto sobre o arquirrival.

 

Pensando nesta quinta decisão nordestina contra o Mariners - a terceira fora de casa -, a diretoria do Espectros confirmou que pelo menos dois ônibus vão ser disponibilizados para os torcedores fantasmas. A expectativa é que cerca de 100 pessoas viajem para apoiar os paraibanos em mais um momento de decisão.

 

 

A caravana vai partir da capital paraibana, mas ainda não teve local nem horário para saída anunciados. A diretoria do Espectros quer divulgar as informações apenas para os torcedores que forem à viagem, através dos organizadores.

 

O João Pessoa Espectros e o Recife Mariners chegaram à final com as duas melhores campanhas da Conferência Nordeste e vão se enfrentar pela segunda vez nesta edição da Liga BFA. Enquanto o Mariners venceu todos os jogos que disputou até aqui, o Espectros perdeu apenas uma vez, justamente para o rival pernambucano. No primeiro jogo entre as equipes, ainda na fase de grupos, o Mariners se deu melhor e bateu os paraibanos por 35 a 19. Quem conquistar o título nordestino vai representar a região na semifinal nacional, contra os campeões das outras conferências.

 

 

 

 

 

GE