Nesta quinta-feira (28) de Fevereiro teve início a 3° edição da Liga Bayeux de Futsal 2019, essa competição tem a organização do desportista o senhor Valter Costa (Mangaba), Adilson Gomes (Mogeiro) vice presidente e o diretor de arbitragem Ernandes David.
A Liga conta com a participação de 14 clubes onde será dividido em 3 chaves, na chave A e B terão 5 equipes cada se classificam 3 e na chave C terá 4 equipes se classificando 2, nas Quartas de Finais já com 8 equipes, haverá sorteio para os confrontos e não terá vantagem de empate, os jogos serão realizados na quadra Omir Domiciano as 19h45 e as 20h45 nas segundas, quartas, terças e quintas.
A jogo de abertura foi no ginásio Omir Domiciano no bairro de Mutirão entre a equipe do Super 5 de Santa Rita, atual vice campeã desta competição e que tem grande história no futsal paraibano, onde enfrentou o Sparta de João Pessoa-Rangel que fez sua primeira partida oficial em sua história.
Com a bola rolando a partida começou bastante equilibrada com a equipe do Sparta Futsal jogando de igual com a equipe do Super 5 que entrou em quadra com uma equipe bem diferente do ano passado.
Só aos 16 minutos o placar foi alerado com gol da equipe do Super 5 após finalização frontal do do camisa (5) Felipe, Super 5 1x0 Saparta.
Aos 19:59 o Sparta empatou com gol do camisa (10) Daniel após receber a bola de dentro da área do lado direito e de primeira empurrou para o fundo da rede, Super 5 1x1 Saparta.
No 2° tempo a partida continuou bem disputado com uma leve vantagem do Super 5 que acabou marcando aos 11:20 o Super 5 e ficou a frente do placar novamente com gol do camisa (16) Alan após roubada de bola no meio da quadra avançou e de frente para o goleiro finalizou rasteiro na saída do mesmo, Super 5 2x1 Saparta.
Durante os dois tempos a equipe do Super 5 cometeu muitas faltas, chegando a estourar as 5, e no último segundo do 2° tempo a equipe do Super 5 foi penalizada ao fazer a 6 falta cumulativa onde deu direito ao Sparta a uma cobrança de tiro livre direto, onde o camisa (6) Wiliam Douglas foi para a cobrança e finalizou forte rasteiro no canto direito do goleiro, Super 5 2x2 Sparta.
Com o empate a equipe nova, mais de bons atletas do Sparta conseguiu um placar que poucos esperavam contra a forte e tradicional equipe do Super 5, parabéns as duas equipes por fazer uma partida limpa, sem violência e mostrando o alto nível que a Liga Bayeux de Futsal tem.
CONFIRA OS GRUPOS
GRUPO A
Super 5 (Santa Rita)
Sparta (João Pessoa-Rangel)
ADCBF/A de (Bayeux)
Paysandu (Bayeux)
Chifre de Ouro (Bayeux)
GRUPO B
Real Madri (Bayeux)
Fluminense (Bayeux)
ADCBF/B sub 17 (Bayeux)
Ponte Preta (Bayeux)
Seleção de Sapé
GRUPO C
Galetianos (Bayeux)
Malwee (Bayeux)
Esquina Futsal (João Pessoa)
Resenha Futsal (Alhandra)
@esporteamadorpb