logo esporteamador

 

  • Otica Gabriella
  • Casa Bahia

Com time paraibano, confronto de invictos marcam as semifinais da Liga Nordeste de Futsal neste final de semana

Liga Nordeste 2Neste domingo 25 de Novembro será realizado a primeira semifinal da Liga Nordeste de Futsal entre as equipes do Brejo do Cruz Esporte Clube-PB e A.A. São Francisco do Conde-BA

 

A equipe paraibana será a única a representar o estado nesta fase da liga nordeste, já que a atual campeã paraibana de futsal o São Bento da cidade de São Bento no sertão paraibano, foi eliminada ainda na fase de grupos, participou também a equipe do Super 5 futsal de Santa Rita.

 

Brejo do Cruz Esporte é atual vice-campeão da Liga Nordeste, a equipe paraibana enfrentará no "Dutrão" em Brejo do Cruz cidade paraibana, às 11h o São Francisco do Conde-BA, onde ambas estão invictas na competição.

 

A expectativa é de outro grande jogo na outra semifinal entre os baianos do Tamandaré Futsal e Horizonte Futsal do Ceará ainda sem data definida pela CBFS.

 

A Liga Nordeste

 

A Liga Nordeste de Futsal é o campeonato brasileiro da modalidade de futsal da Região Nordeste, foi criada em 2005 pela Confederação Brasileira de Futsal com o propósito de profissionalizar o calendário das equipes da região do país.

 

Para participar do campeonato, é preciso classificar-se via estadual, o campeão de cada edição além de receber uma premiação em dinheiro e um troféu, ganha o direito de representar a região na Superliga de Futsal.

 

Considerado um dos campeonatos regionais mais importantes do país, o Nordestão foi uma competição intermitente no calendário do futsal brasileiro em seus primeiros anos.

 

Das 12 edições realizadas, houve nove clubes campeões, o Horizonte Futsal é o maior vencedor do Nordestão, com quatro títulos, seguido do Real Moitense com duas conquistas, do Fortaleza, ABC de Natal, Tigre, Afagu/Russas, Granja, Lagarto e Grêmio Pague Menos com 1 conquista cada.

 

Dos nove estados nordestinos apenas quatro tiveram pelo menos um clube campeão, o estado com maior número de títulos é Ceará com oito títulos e 5 clubes campeões, seguido de Sergipe com três títulos e 2 clubes campeões, Pernambuco e Rio Grande do Norte tem um título cada.

 

Apenas seis estados já sediaram a competição desde 2005 (2006 não houve sede fixa), O estado de Sergipe sediou 6 vezes a competição, Bahia e Ceará sediou 2 vezes, Alagoas, Paraíba e Rio Grande do Norte sediaram uma vez cada. A partir da edição de 2005, o campeão passou a garantir uma vaga na Superliga de Futsal.

 

Visão: Valorizar a Liga Nordeste de Futsal (LNeF), tornando-se referência de sucesso no esporte. Missão: Ser excelência na organização e administração inovadora da Liga Nordeste de Futsal (LNF) de forma integral, sempre pautada pelo Profissionalismo e Transparência.

 

 

 

 

Fonte. Esporte Amador PB