logo esporteamador

 

Denisson Oliveira conquista seu primeiro título internacional por clube de Portugal

WhatsApp Image 2021 05 29 at 22.20.16Neste sábado (29) o atleta paraibano Denisson Lima, conquistou sua primeira competição internacional pela equipe de futsal Sport clube Lusitânia de Portugal.

 

A concretização da conquista veio no sábado onde o clube precisava somar apenas um ponto para se sagrar campeão do Campeonato Nacional II Divisão- Série Açores, mais deu uma grande goleada de 6x1, agora o clube vai a disputa os playoffs, que e uma espécie de mata-mata e se vencer 3 partidas garante o acesso a 1º divisão.

 

Denisson teve sua primeira experiencia no futsal internacional na equipe do Modicus e disputou a 1° divisão do Nacional de Portugal de Futsal, onde fez 14 jogos e marcou 3 gols, e ainda jogou contra o Sporting CP onde jogava Deo Paraíba ídolo e destaque brasileiro, que é um dos principais jogadores do futsal e o maior ídolo do Sporting com mais de 500 jogos.

 

Depois o Rio Ave contratou Denisson para disputar da 2° divisão, e desde Dezembro de 2019 buscava a contratação dele para fortalecer o elenco, mas com o início da pandemia a competição parou e Denisson voltou para o Brasil.

 

E desde setembro de 2020 o ala Denisson de 28 anos, está de casa nova, e jogara pelo Sport clube Lusitânia, clube da 2° divisão de Portugal, onde disputa a Taça de Portugal, Campeonato Nacional 2° Divisão - Série Açores, Taça de Abertura e Taça da ilha.

 

BREVE HISTÓRIA COMO ATLETA

 

Com passagens por vários clubes da Paraíba, Denisson começou jogando na base do CEFAP depois foi para o Auto Esporte onde foi campeão Paraibano sub17, passou pelo UNIPÊ onde foi Bicampeão Estadual em 2016 e 2017, foi campeão Brasileiro 2016 e vice em 2017, foi 3° lugar com o São Paulo Crystal em 2018 na Liga Paraibana, com o Boi Bravo foi vice-campeão Paraibano em 2018 e 3° lugar com o Cabo Branco na Liga Paraibana e artilheiro em 2019.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

@EsporteAmadorPB