logo esporteamador

 

  • Otica Gabriella
  • Casa Bahia

LPBE forma quadro próprio de arbitragem para atuar na Liga Paraibana de Futsal e em competições regionais e nacionais

Curso de Arbitragem LPBE 3Um marco histórico para o futsal paraibano, é assim que pode ser definido o 1º Curso de Oficiais de Arbitragem de Futsal da LPBE, que é mais uma inovação promovida pela Liga Paraibana Esportiva. A partir da próxima edição da Liga Paraibana de Futsal, que deverá começar entre dezembro deste ano e janeiro de 2021, a entidade estará com o próprio quadro de arbitragem atuando nos jogos da competição, como também em campeonatos regionais e nacionais, que serão promovidos pela Associação Brasileira de Futsal - ABLF.

 

Durante os meses de: agosto, setembro, outubro e; começo de novembro de 2020: a diretoria de arbitragem da Liga Paraibana de Futsal, que tem Rafael Araújo como diretor responsável, juntamente com a coordenadoria técnica da competição, que é dirigida por Luan Galdino, realizou os cursos teórico e prático na formação de árbitros de futsal da LPBE.

 

Com duração de 40 horas de aulas teóricas e 10 horas de aulas práticas, a formação contou com a instrução - na parte teórica, de Edson de Medeiros - diretor de arbitragem da Liga Paulista de Futsal. Elizabeth Cristina, que é instrutora de súmula online da Associação Brasileira de Ligas de Futsal - ficou responsável pelo treinamento da função de anotador/cronometrista. Já na parte prática, as aulas de mecânica, posicionamento e sinalização - foram monitoradas por Evaldo Marron – diretor de arbitragem da Liga Cearense de Futsal.

 

O 1º Curso de Oficiais de Arbitragem de Futsal da LPBE formou 16 árbitros para o quadro definitivo da Liga Paraibana de Futsal - entre novos membros e juízes já experientes.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Por: Ascom LPBE