logo esporteamador

 

  • Casa Bahia
  • Otica Gabriella

Com campeão mundial em quadra, Atlético do Centro estreia nesta quarta-feira (30) pela Liga M. de Futsal 2020

WhatsApp Image 2020 09 30 at 00.23.37Na noite desta quarta-feira (30), mais precisamente as 19h, a equipe do Atlético do Centro fara sua estreia na Liga Metropolitana de Futsal em partida valida pelo grupo C, o jogo será no Ginásio Hermes taurino no Bairro de Mangabeira contra a equipe do Mumbaba Futsal.

 

A equipe do Atlético do Centro vem apresentando muitos reforços em suas redes sociais, alguns de nome e bem conhecidos do nosso futebol, como o Ramon Anderson, ou Ramonzinho, como é mais conhecido, iniciou sua trajetória nas quadras atuando pelo Benfica Futsal e também pela Seleção Paraibana de Futsal quando ainda era um garoto. Com o passar do tempo, ele se transferiu para o futebol de campo e logo se tornou jogador profissional de futebol. Já atuou por diversos clubes, inclusive fora do país.

 

Foi do outro lado do mundo que ele atingiu o auge até o presente momento, onde passou 5 anos no Qatar defendendo a camisa do Al Jaish. Após retornar para o Brasil, chegou a defender o Apucarana do Paraná, onde foi vice-campeão da divisão de acesso conseguiu levar o clube a 2º divisão do estadual. Este ano, ele atuou pelo CEO de Alagoas, onde era o camisa 10 e carregou o time ao vice campeonato da copa Alagoas!

 

Outra peca importante e Diego boy ou Dieguinho, jogou a última temporada da liga metropolitana pela equipe do Boi bravo, onde foi artilheiro da competição, também foi artilheiro e campeão da Liga de Cabedelo, atuando pela equipe do Sport Crystal, e sem contar que foi eleito melhor jogador do ano pelo portal @futsalclubes_pb19.

 


Thiaguinho, é outro reforço, um atleta que possui um grande currículo, jogador rodado e experiente, que tem muito para agregar ao grupo. No futsal, Thiaguinho foi campeão paraibano sub 18 e campeão da Copa Ourocap. No Beach Soccer, o homem possui um histórico invejável, bicampeão paraibano, bicampeão da taça João Pessoa, campeão mundial universitário, entre outros, ele também foi eleito o melhor jogador de Beach Soccer da Paraíba em 2013. Thiaguinho é um jogador muito habilidoso, tem bom passe, é driblador, muito rápido e inteligente.

 

O Atlético do Centro está no grupo C da competição junto com Mumbaba Futsal, Real Madrid de Bayeux, Fúria Futsal, A Barca Futsal e Trovão Azul Futsal

 

História

 

A equipe do Atlético do Centro Futsal, foi fundada em 27 de Agosto de 2017, por um grupo de amigos, nos primeiros meses, o clube participou apenas de amistosos, a partir do início de 2018, o clube ficou mais sério, além de jogar apenas amistosos, o clube passou a treinar e a disputar torneios onde foi vice-campeão por 2 vezes, em 2019, o atlético deixou de ser um time de amigos para iniciar um projeto de clube sério, daí começou o processo de organização e evolução, alguns atletas tiveram que sair, por não conseguir aguentar o ritmo de treinos e exigências e outros chegaram para aumentar o nível do elenco.

 

Ainda em 2019, o atlético participou de alguns eventos, 2 torneios, um sem êxito e outro terminando em 3º lugar, participou da Liga Mandacaru e também não obteve uma boa colocação, já na Liga Padre Zé, o clube se classificou em 1º do grupo e eliminou o Cristo Rei Futsal nas Quartas de Finais, mas infelizmente acabou sendo eliminado na semifinal para o Atlético do Alto do Mateus, o ano de 2019 ainda serviu para estruturação do clube, foi onde iniciou o projeto, que hoje faz do Atlético um dos clubes mais estruturados do futsal paraibano.

 

Em 2020, o Atlético iniciou em grande estilo, sendo campeão de um quadrangular no primeiro mês do ano, e em fevereiro, o clube alcançou seu primeiro título, quando foi campeão do torneio organizado pela equipe do EJC Lourdes, a partir daí, o time subiu de patamar e iniciou o grande projeto de disputar um campeonato grande e importante dentro do nosso estado. Infelizmente a pandemia atrapalhou um pouco, mas felizmente deu tudo certo e hoje o clube está com a participação confirmada na Liga Metropolitana de Futsal.

 

Indo um pouco fora das quadras, o Atlético possui uma ótima organização nas redes sociais, conta hoje com cerca de 1.350 seguidores e vem fazendo um ótimo trabalho através do Instagram, para quem quiser conferir e só acessar @atletico_centro.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

@esporteamadorpb