logo esporteamador

 

  • Casa Bahia
  • Otica Gabriella

Conheça um pouco da história do Atlético Centro Futsal, maior clube do bairro do centro de João Pessoa

eqelçfA equipe do Atlético do Centro Futsal, foi fundada em 27 de Agosto de 2017, por um grupo de amigos, Walter Silva, Paulo Henrique, André Reinaldo e Tales Fernandes, com o objetivo de montar um clube de amigos de infância para jogar amistosos e torneios, para uma espécie de confraternização ente si semanalmente e um momento de felicidade aos domingos.

 

Nos primeiros meses, o clube participou apenas de amistosos, a partir do início de 2018, o clube ficou mais sério, além de jogar apenas amistosos, o clube passou a treinar e a disputar torneios.

Ainda no ano de 2018, o Atlético participou de 2 torneios, sendo vice-campeão em ambos, em 2019, o atlético deixou de ser um time de amigos para iniciar um projeto de clube sério, daí começou o processo de organização e evolução, alguns atletas tiveram que sair, por não conseguir aguentar o ritmo de treinos e exigências e outros chegaram para aumentar o nível do elenco.

Ainda em 2019, o atlético participou de alguns eventos, 2 torneios, um sem êxito e outro terminando em 3º lugar, participou da Liga Mandacaru e também não obteve uma boa colocação, já na Liga Padre Zé, o clube se classificou em 1º do grupo e eliminou o Cristo Rei Futsal nas Quartas de Finais, mas infelizmente acabou sendo eliminado na semifinal para o Atlético do Alto do Mateus, o ano de 2019 ainda serviu para estruturação do clube, foi onde iniciou o projeto, que hoje faz do Atlético um dos clubes mais estruturados do futsal paraibano.

Em 2020, o Atlético iniciou em grande estilo, sendo campeão de um quadrangular no primeiro mês do ano, e em fevereiro, o clube alcançou seu primeiro título, quando foi campeão do torneio organizado pela equipe do EJC Lourdes, a partir daí, o time subiu de patamar e iniciou o grande projeto de disputar um campeonato grande e importante dentro do nosso estado. Infelizmente a pandemia atrapalhou um pouco, mas felizmente deu tudo certo e hoje o clube está com a participação confirmada na Liga Metropolitana de Futsal.

 

O tudo isso serviu para estruturação do clube, que hoje faz do Atlético um dos clubes mais estruturados do futsal paraibano. Conheça um pouco da atual estrutura do clube:

 

Hoje, o Atlético possui horários fixos em 2 quadras da cidade, 20 coletes dupla face + 8 coletes normais; 3 uniformes de jogo completos; 12 bolas para treinamentos; 1 rede de finalização (único clube de João Pessoa que possui essa rede); 1 escada de agilidade; 3 cones tamanho G; 60 pratinhos/chapeuzinhos; 1 roda abdominal, 4 halteres, 4 anilhas, além de possuir uma parceria com a Pantera Academia para realizar trabalhos físicos.

 

Indo um pouco fora das quadras, o Atlético possui uma ótima organização nas redes sociais, conta hoje com cerca de 1.350 seguidores e vem fazendo um ótimo trabalho através do Instagram, para quem quiser conferir e só acessar @atletico_centro.

 

WhatsApp Image 2020 09 25 at 12.47.58

 

 

 

 

 

 

 

@esporteamadorpb