logo esporteamador

 

  • Otica Gabriella
  • Casa Bahia

Fred do maior canal de esportes do YouTube, busca realizar sonho de se tornar jogador profissional

e6f5e5fabfeae4df066079b473ac5070Ex-animador de plateia do Domingão do Faustão, Bruno Carneiro Nunes se tornou uma celebridade na internet nos últimos anos. Ele é a estrela de um reality show que o YouTube lança neste domingo (19), o Vai Pra Cima, Fred. Se você não sabe quem é Bruno, com certeza alguém com menos de 25 anos te informará que ele é Fred, ou Fred do Desimpedidos, "sobrenome" que ganhou do maior canal de esportes do YouTube na América Latina, com 8 milhões de seguidores.

 

Em Vai Pra Cima, Bruno realiza seu sonho de se tornar jogador profissional, o que é um desafio e tanto, porque ele já tem 30 anos e lhe falta o preparo físico que os atletas ganham na base. Em oito episódios de 20 minutos cada, a serem publicados sempre aos domingos, às 19h, a série mostra a aventura de Fred para atuar como profissional no Magnus Futsal, um clube que, apesar de ter sido fundado somente em 2014, já ostenta três títulos de campeão mundial da Fifa.

 

O carismático Bruno Carneiro Nunes é aquele boleiro de família humilde, que passou um bocado de dificuldades e não teve estrutura para tentar a carreira de atleta num clube. Foi gandula, webdesigner, animador de auditório e figurante em programas de TV. "Sabe reality show que as famílias vão torcer? Então, já fiz familiar de uns caras que eu nem conhecia", revela, rindo, no primeiro episódio.

 

Sua vida deu a grande virada em 2014, quando superou 2.000 concorrentes em um concurso para escolher o substituto de Felipe Andreoli, então sócio do Desimpedidos, que teve de deixar o canal por exigência da Globo. Ele largou o emprego de repórter de trânsito para ganhar metade do salário (R$ 1.500) como apresentador do Desimpedidos.

 

Hoje Fred tem agenda de popstar, é parça de Neymar (e de vários craques) e entrevista até Cristiano Ronaldo. Bate papo e disputa desafios futebolísticos com alguns dos maiores craques do planeta.

 

Apresentador leva bronca do chefe no primeiro dia

 

Vai Pra Cima, Fred é a terceira produção nacional do YouTube Originals, selo para "séries e filmes criativos, cativantes e premiados, com e sem roteiro, sobre música, personalidades e aprendizado para fãs de todo o mundo". A série, no entanto, segue um formato tradicional, o do documentário narrado pelo próprio protagonista em off, com elementos de reality show.
Embora se apresente como um programa não roteirizado, o roteiro salta o tempo todo. Tudo é apresentado de forma a criar expectativa, com algum suspense e muito drama, inclusive do próprio Fred, que chora ao contar para os pais que vai morar fora durante um tempo, para tentar realizar seu grande sonho.

 

 

Boa parte do primeiro episódio se passa dentro de uma van, nas mais de duas horas entre Guarulhos e Sorocaba. Fred está vindo de Orlando (EUA) e chega atrasado no primeiro dia de trabalho. No caminho, avisa o chefe, que reage com uma bronca, no melhor estilo "acredite se quiser que isso aqui não foi combinado":

 

"Fred, não vou falar por telefone, mas está tudo errado. Se você tem vontade de ser profissional, vai ter que se organizar com seus horários", reclama Reinaldo Simões, o diretor do time. "Na casa dele, ele pode chegar atrasado. Aqui, não", complementa, diante das câmeras, após desligar o telefone.

 

Na jornada para estrear como jogador profissional, Fred conta com a mentoria de Falcão, o maior atleta do futsal brasileiro, um reforço para facilitar a tarefa dos roteiristas. Ele se apresentou no Magnus em 20 de janeiro e encarou uma dura rotina de treinamentos na pré-temporada.

 

Houve tempo de coletar material para concluir a série antes da paralisação das competições esportivas por causa do novo coronavírus. A carreira de Fred Desimpedidos como atleta, no entanto, vai ter de sobreviver à pandemia --mas isso é assunto para uma eventual segunda temporada.


Vai Pra Cima, Fred é uma produção da Spray Content e da NWB, dona dos canais Desimpedidos, Acelerados, Fatality e Falcão, detentora de mais de 5,3 bilhões de visualizações na plataforma de vídeos do Google. A atração foi realizada já com patrocínio garantido, da Netshoes.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

noticiasdatv.uol.com.br