logo esporteamador

 

  • Casa Bahia
  • Otica Gabriella

Principais campeonatos de futsal da Paraíba são adiados em prevenção ao CORONAVÍRUS (COVID-19)

bolafutsalSeguindo recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS), várias competições esportivas pelo mundo foram adiadas, e muitas medidas estão sendo tomadas para previnir e evitar a propagação e do COVID-19 (CORONAVIRUS).

 

A principal instituição do futsal do estado, a Federação Paraibana de Futebol de Salão, comunicou por meio de nota o adiamento temporário das principais competições da categoria na Paraíba, confira:

 

"A Federação Paraibana de Futebol de Salão (FUTSAL), entidade estadual de administração do futsal, no uso de suas atribuições que lhe são conferidas no Estatuto da Entidade vem por meio desta informar que:

 

Considerando a pandemia mundial de Coronavirus (COVID-19); as recomendações do Ministério da Saúde e as providências adotadas pela Secretaria de Saúde do Estado da Paraíba, informa que a partir de terça-feira (17/03), ... e os jogos do Campeonato Paraibano de Futsal nas categorias: sub 09, sub 11, sub 13, sub 15 e sub 17 masculino estão SUSPENSOS até 31 de Março.

 

A FPFS aguardará os próximos acontecimentos e as recomendações do Ministério da Saúde para remarcação dos Eventos."

 

Ass. João Bosco de M. Crispim

 

Em nota a LPBE (Liga Paraibana Esportiva) também informou o adiamento de suas competições.

 

"Com a nossa principal competição preste a começar no final do mês, decidimos adiar, por enquanto, qualquer planejamento esportivo 2020 da Liga Paraibana de Futsal adulto e da categoria de base.

 

A final da 2° Divisão de 2019 que tivemos vários imprevistos que seria agora dia 18/03, infelizmente vai ser adiada ainda sem data.

 

O lançamento da 1° Divisão que seria no dia 24/03 e a 1° rodada nos dia 28 e 29/03 também serão adiadas.

 

As semi-finais das categorias de base sub 08 , 10 e 12 que serão realizadas junto com a 1° Divisão, também foram adiadas.

 

Estamos enfrentando uma grande e forte pandemia do Coronavírus, com isso, não podemos colocar em risco nenhum integrante da organização, nenhum membro das equipes envolvidas, nenhum integrante da imprensa paraibana e nem o nosso público, que são responsáveis pelo nosso sucesso e prestígio nesses 3 anos.

 

Infelizmente estamos vivendo essa fase de tristeza e muita tensão em nossas vidas.

 

Reforçamos que com portões fechados ou não, a entidade da Liga Paraibana Esportiva-LPBE que realizar os eventos da Liga Paraibana de Futsal não irá ser imprudente e irresponsável.

 

Lamentamos demais, mas a saúde de todos prevalece sempre em primeiro lugar.

 

Assim que as autoridades liberarem oficialmente a prática esportiva e aglomerações em estádios e ginásios, voltaremos com força total para realizarmos todos os nossos eventos.

 

Att,

Marcelo Nascimento
Liga Paraibana Esportiva-LPBE
Presidente

 

 

Outras competições como a Copa Rey de Futsal em Renascer e a Liga Bayeux de Futsal estão adiadas por tempo indeterminado.

 

 

 

 

 

 

 

@esporteamadorpb