logo esporteamador

 

  • Casa Bahia
  • Otica Gabriella

Atual campeão, Philipeia/Botafogo e mais dois clubes, desistem de participar da Liga Paraibana de Futsal

ff8d9c76 2b81 4d74 ab93 348a04cfbe61A LPBE organizadora de várias competições esportivas inclusive a Liga Paraibana de Futsal, chegou muito bem vista em nosso estado, trazendo grandes patrocinadores, grandes equipes, a nata da arbitragem, grandes estruturas nas quadras e bastante mídia.

 

Porém desde a primeira edição da Liga Paraibana de Futsal algo não vem agradando os clubes, pois a cada ano que passa muitas equipes acabam desistindo da competição nos anos seguintes, mais recentemente a segunda divisão contou com a desistência de várias equipes e neste ano entraram outras novas, onde a grande maioria sequer tinha participado de uma competição oficial de nível.

 

Já na primeira divisão não foi diferente, alguns clubes foram punidos, e outros desistiram, em 2020 mais 3 não vão mais participar, o principal deles o atual campeão Philipeia/Botafogo onde foram procurados mais não quiseram se manifestar sobre o caso.

 

As outras duas equipes que desistiram da competição, foram o Bonança Futsal atual vice campeão, que nos passou que devidos aos grandes investimentos para a competição não conseguiu apoio e não pode se inscrever, de semelhante modo o SM Raça informou que a junção das equipes SM e Raça chegou ao fim, com isso o Raça, que tinha o direito da permanência na 1° divisão buscou apoio de patrocinadores para o pagamento de inscrição é taxas porém sem sucesso.

 

Outra coisa que ano após ano se repete e a premiação baixa, com o valor da inscrição alto a lógica seria que esse valor seria revertido para uma boa premiação financeiramente falando, porém isso não acontece.

 

 

 

 

 

 

@esportemadorpb