logo esporteamador

 

  • Prefeitura de JP
  • Otica Gabriella
  • Casa Bahia

Bicampeão do Campeonato de Mangabeira encerra suas atividades por tempo indeterminado

DSCN3134Na tarde desta terça-feira (9) de Julho, o presidente da equipe do Criciúma de Mangabeira, fez uma revelação que ninguém esperava.

 


O senhor presidente Paulo Roberto mais conhecido por “Paulinho”, afirmou que o Criciúma de Mangabeira vai encerrar suas atividades por tempo indeterminado, ou seja não vai mais participar do Campeonato de Futebol Amador de Mangabeira 2019 nem da Liga de Clubes Campeões em 2020, onde garantiu vaga após se sagrar campeão no campeonato de Mangabeira edição 2018/19.



Um dos motivos que levou a esse decisão é a falta de motivação de seguir competindo, além os altos gastos básicos que um clube tem em dias de jogos.



Além disso o futebol amador não só em Mangabeira mais em muitos bairros, está ficando muito caro, muitos clubes pagam a atletas para jogar em sua equipe, tem gastos com arbitragens, taxa de inscrição, transporte de alguns atletas, além da famosa "barca" após os jogos.



BREVE HISTÓRIA DO CRICIÚMA DE MANGABEIRA

 



O Criciúma de Mangabeira foi fundado em 2008 e na sua primeira competição oficial se sagrou campeão da Copa do Mangabeira 7 em 2009, no mesmo ano disputou pela primeira vez o campeonato de Mangabeira da 2° divisao e se sagrou campeão e garantiu o acesso a 1° divisão de Mangabeira de onde não saiu mais, e nos últimos dois anos (2017 e 2018) o Criciúma era o time a ser batido, pois conseguiu se sagrar Bicampeão do Campeonato de Mangabeira da 1° divisão.



Essa vai ser uma grande perda para o futebol de Mangabeira que deixará de contar com um grande clube que sempre monta um bom elenco e a torcida sempre faz a festa em seus jogos.

 

 

 

 

 

 

 


@esporteamadorpb