logo esporteamador

 

  • Prefeitura de JP
  • Casa Bahia

Lu Meireles, ex Belo, celebra estreia com a camisa rubro-negra

whatsapp image 2019 05 01 at 17.56.37Uma estreia com 13 minutos de atuação e uma boa oportunidade de gol. Foi esse o cenário da primeira partida da atacante Lu Meireles com a camisa do Flamengo/Marinha, no Campeonato Brasileiro Feminino A1. A responsabilidade para ela foi grande, já que precisou substituir a também atacante Flávia, que marcou dois gols na goleada sobre o Sport, por 6 a 0, nessa última quarta-feira.

 

O momento foi ainda mais vibrante para a jogadora, pois, além agora defender as cores do Rubro-Negro, Lu é torcedora declarada do Flamengo. Na partida, ela entrou aos 34 minutos do segundo tempo, mas isso não foi barreira para que a paraibana celebrasse esse primeiro momento vestindo a camisa rubro-negra.

- Apesar de ter sido a estreia, eu estava muito tranquila e com esperança que ia entrar na partida, nem que fosse só dez minutinhos, mais ou menos, como aconteceu. Entrei querendo muito, tive uma oportunidade de quase marcar um dos gols, por isso estou muito feliz. Fiz uma boa semana de treinos, de interação com o elenco e de conversa com Deus. Acredito que tudo isso foi muito importante e saio tranquila para os próximos desafios, caso o técnico Ricardo me escolha. Estarei pronta para o que der e vier – celebrou.

 

Para Lu Meireles, vestir a camisa do Flamengo – agora de forma oficial e atuando em campo – é a realização de um sonho duplo, afinal a atacante é torcedora declarada do Rubro-Negro. Ela admitiu que, apesar da admiração pelo Botafogo-PB (clube em que jogou por dez anos), nunca escondeu a paixão que sente pelo clube carioca desde a infância.

 

- Sim, sou torcedora do Flamengo. Acho que essa cultura de torcer para um determinado time desde criança está enraizada em nós, e eu sempre torci pelo Rubro-Negro. Depois que passei a jogar no Botafogo-PB, acabei adotando uma postura de torcedora do time, mesmo sendo flamenguista. No feminino tem uma coisa interessante, pois é Flamengo/Marinha. Juntar duas instituições importantes e simbólicas para o Brasil aumenta ainda mais a minha responsabilidade. A minha meta era ajudar as Belas do Belo a subirem de divisão, mas tive essa proposta (para defender o Flamengo) e não podia deixar passar. Estou realizando um sonho de qualquer pessoa que vive no futebol: jogar no time do coração.

 

Com a vitória, o Flamengo é líder, com 19 pontos. A próxima oportunidade para Lu Meireles será no próximo dia 11 (um sábado), fora de casa, enfrentando o Santos.

 

 

 

ge