logo esporteamador

 

Flamengo contrata o principal destaque do futebol feminino da Paraíba

lu 1 acervo pessoalInvicto no Campeonato Brasileiro Feminino A1 com cinco vitórias em seis jogos e 19 gols marcados, o Flamengo quer manter a boa fase e seguir balançando as redes com frequência. Por isso, o Rubro-Negro tem como o seu mais novo reforço a paraibana Lu Meireles, de 31 anos. Artilheira vestindo a camisa do Botafogo-PB em edições do campeonato estadual, a centroavante tem sido o principal destaque do futebol feminino na Paraíba nos últimos anos.


A mudança para o futebol carioca será o maior desafio da sua carreira e o segundo a nível nacional. No ano passado, Lu vestiu a camisa da Ferroviária-SP por dez meses e marcou cinco gols (dois no Paulista e três no Brasileiro A1). Na temporada atual, a atacante chegou a atuar pelo Botafogo-PB na estreia pelo Brasileiro A2, vencendo o Canindé-SE por 3 a 1.

Entusiasmada com o momento que está se iniciando na Gávea, Lu garante que está realizando um sonho.


– Estou chegando no patamar que qualquer jogadora quer e sonha. Daqui para a frente poderei viver do futebol e confesso que a ficha ainda não caiu totalmente. O Flamengo é um grande clube e, se recebi essa oportunidade vou dar o máximo de mim, assim como fiz até hoje em todos os momentos em que estive no gramado – declarou.
A paraibana já está morando no Rio de Janeiro e, mesmo antes da divulgação oficial da sua chegada ao Flamengo, participou de treinos junto com o elenco do técnico Ricardo Abrantes.

 

Lu Meireles começou no futebol em 2008, com uma rápida passagem por um projeto sediado na cidade de Guarabira (distante 105km de João Pessoa), que levava o nome do Treze, tradicional clube de Campina Grande. No ano seguinte, a atacante recebeu um convite da técnica Gleide Costa para se transferir para o Botafogo-PB, clube que defendeu por nove anos, já que em 2012, quase todo o elenco alvinegro fez uma campanha com o Kashima, também da Paraíba, dando ao time o seu único título de campeão paraibano.


Com cinco títulos estaduais, sendo quatro pelo Botafogo-PB, a atacante ainda foi artilheira em três edições da competição, construindo assim a sua fama de goleadora. Em 2016, Lu fechou a temporada com 20 gols e em 2017 chegou aos dez.
Para se firmar no rubro-negro


Animada com a nova fase, Lu também sabe que não será fácil a briga para conquistar uma vaga entre as titulares do Flamengo. Com seis rodadas, o Rubro-Negro já tem a atacante Raiza como artilheira do Brasileiro A1, com seis gols. Além dela, a paraibana ainda terá pela frente nomes como Aryane, Flávia, Gaby, Larissa, Pâmela, Rafa Barros e Dany Helena, que foi a artilheira do time no ano passado, com 19 gols.

 

 

ge