logo esporteamador

 

  • Prefeitura de JP
  • Casa Bahia

Grande clube da 1° divisão de Mangabeira vai encerrar suas atividades por tempo indeterminado

bocaNa tarde dessa quarta-feira (20) de Fevereiro o presidente da equipe do Boca Junior de Mangabeira fez uma revelação que ninguém podia esperar.

 

O presidente Marcelo Galdino afirmou que o Boca Junior de Mangabeira vai encerrar suas atividades por tempo indeterminado, ou seja não vai mais participar do Campeonato de Futebol Amador de Mangabeira, vai apenas cumprir os compromissos que tem na edição do campeonato 2018/19 que está em andamento e sua equipe está na fase de mata-mata.

 

Um dos motivos que levou a esse decisão é a motivação que não existe mais, devido ao Campeonato de Mangabeira sempre passa de um ano para outro e demora muito para voltar a competição devido às manutenções que ocorem no gramado todo ano, ele ainda afirmou que isso desmotiva torcedores, diretores e os atletas.

 

Além disso o futebol amador não só em Mangabeira mais em muitos bairros, está ficando muito caro, muitos clubes pagam a atletas para jogar em sua equipe, tem gastos com arbitragens, taxa de inscrição, transporte de alguns atletas, além da famosa "barca" após os jogos.

 

BREVE HISTÓRIA DO BOCA JUNIOR DE MANGABEIRA

 

A Boca Junior de Mangabeira foi fundado em 7 de Setembro de 2001 por Marcelo Galdino e Carlos André (Dedé), a partida de estreia da equipe foi no interior de Sertaozinho contra a Seleção local onde o placa terminou em 1x1 com gol de Chiquinho fazendo o primeiro gol do Boca Junior.

 

Em sua primeira competição oficial o Boca Junior ficou em 2° lugar no Campeonato de Mangabeira em 2001 perdendo para o Faixa Amarela, em 2003 se sagrou campeão ao vencer o Verona, em 2005 conseguiu o bicampeonato ao vencer o Asa, em 2008 foi tricampeão ao vencer a equipe do Juventude, em 2011 foi vice campeão ao perder para o Mixto e em 2016 foi vice novamente ao enfrentar o Asa, e na categoria veteranos também se sagrou campeão enfrentando o Verona

 

Essa vai ser uma grande perda para o futebol de Mangabeira que deixará de contar com um grande clube que sempre monta um bom elenco e a torcida sempre faz a festa em seus jogos.

 

 

 

 

 

 

 

@esporteamadorpb