logo esporteamador

 

Botafogo vence de virada pelo Campeonato Veteranos do José Américo

DSCN7915Foi realizado neste sábado (9) de Fevereiro a abertura do Campeonato de Futebol Amador categoria Veteranos do José Américo com jogos realizados no campo "O Pereirão", jogaram as 14h30 Dínamo x União e as 16h30 Botafogo x São Domingos.

 

Essa competição é organizada pelos desportista José Batista "JB" e Nildo, essa iniciativa e de voltar as atividades esportivas no campo que ficou por muitos anos sem campeonato amador, a competição conta com a participação de 8 equipes divididas em 2 grupos, no grupo A tem Ressaca dos Bancários, Dínamo do Laranjeira, Flamengo do Laranjeira e

 

São Domingos do Valentina, já no grupo B tem Botafogo do José Américo, Vila Nova do José Américo, União do Laranjeira e Independente de Mangabeira.

 

Os times de cada grupo enfrentam os times do outro grupo, onde os 2 melhores de cada grupo se classificam para as semifinais sem vantagem do empate.

 

Com a bola rolando o São Domingos abriu o placar aos 16 minutos com o camisa (10) Dunga que aproveitou sobra de bola do lado esquerdo na grande área e encheu o pé, São Domingos 1x0 Botafogo.

 

 

O Botafogo teve uma boa oportunidade aos 20 minutos com o camisa (28) Zé Gotinha em cobrança de falta frontal de longe onde a bola explodiu na trave esquerda.

 

A equipe do São Domingos dominou e teve mais chances claras de gol e só não fez graças as defesas do camisa (1) Azul que fez no mínimo 3 defesas difíceis.

 

Aos 37 minutos o Botafogo conseguiu empatar com o camisa (17) Nenê após tentar cruzar a bola da esquerda a bola pegou um efeito e encobriu o goleiro, São Domingos 1x1 Botafogo.

 

No 2° tempo aos 10 minutos o Botafogo virou com gol do camisa (13) Pimentel após receber bola enfiada do lado esquerdo e finalizou rasteiro na saída do goleiro, São Domingos 1x2 Botafogo.

 

A partir daí o São Domingos dominou todo o segundo tempo e teve várias oportunidades mais não conseguiu aproveitar as chances e o Botafogo saiu com a vitória de virada.

 

O próximo compromisso do Dínamo e dia 23 de Fevereiro as 14h30 contra o Botafogo, já o São Domingos enfrenta o no mesmo dia as 16h30 contra o Independente.

 

 

 

 

 

 

 

 

@esporteamadorpb