logo esporteamador

 

  • Prefeitura de JP
  • Casa Bahia

União estreia com vitória pelo Campeonato de Veteranos do José Américo

DSCN7857Foi realizado neste sábado (9) de Fevereiro a abertura do Campeonato de Futebol Amador categoria Veteranos do José Américo com jogos realizados no campo "O Pereirão", jogaram as 14h30 Dínamo x União e as 16h30 Botafogo x São Domingos.

 

 

Essa competição é organizada pelos desportista José Batista "JB" e Nildo, essa iniciativa e de voltar as atividades esportivas no campo que ficou por muitos anos sem campeonato amador, a competição conta com a participação de 8 equipes divididas em 2 grupos, no grupo A tem Ressaca dos Bancários, Dínamo do Laranjeira, Flamengo do Laranjeira e São Domingos do Valentina, já no grupo B tem Botafogo do José Américo, Vila Nova do José Américo, União do Laranjeira e Independente de Mangabeira.

 

Os times de cada grupo enfrentam os times do outro grupo, onde os 2 melhores de cada grupo se classificam para as semifinais sem vantagem do empate.

 

Com a bola rolando o União abriu logo o placar aos 4 minutos com o camisa (11) Tinho, após receber bola enfiada dentro da pequena área do lado esquerdo finalizou cruzado rasteiro, União 1x0 Dínamo.

 

Não deu nem tempo comemorar direito e segundos depois o União ampliou com o camisa (9) CAGEPA ao finalizar livre dentro da área do lado direito, União 2x0 Dínamo.

 

Aos 6 minutos novamente o União marcou com camisa (9) CAGEPA que aproveitou rebote do goleiro que espalmou para o lado direito, e livre de marcação na pequena área finalizou meio alto sem ângulo, União 3x0 Dínamo.

 

Após os 3 gols sofridos a equipe do Dínamo começou a dominar mais a partida e chegou a ter boas chances claras de marcar porém por detalhes não conseguiu fazer o gol.

 

No 2° tempo a equipe do Dínamo dominou totalmente os primeiros 15 minutos chegando a ter duas chances claras com o camisa (13) Tulio que perdeu duas oportunidades claras de frente para o goleiro.

 

Daí em diante partida foi praticamente com a posse de bola do Dínamo, já o União pouco criava, sem tempo para mais nada o árbitro deu por encerrado a partida e o União começou bem na competição.

 

O próximo compromisso do União já será dia 16 de Fevereiro contra o Flamengo do Laranjeira as 16h30, já o Dínamo joga dia 23 de Fevereiro as 14h30 contra o Botafogo.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

@esporteamadorpb