logo esporteamador

 

Desportista Carlão do Cristo é empossado vereador de João Pessoa nesta sexta-feira (1)

carlao do cristo osseO desportista e suplente a vereador Carlos Antônio de Barros de de 54 anos, mais conhecido por o Carlão do Cristo, tomou posse nesta sexta-feira (1) de Fevereiro na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP)

 


Carlão do Cristo assumiu a vaga deixada após a renúncia de Eduardo Carneiro (PRTB), que assumiu uma cadeira na Assembleia Legislativa da Paraíba nas últimas eleições e deve atuar na base de sustentação do prefeito, Carlão foi eleito como 1º suplente nas eleições de 2016 com 1.269 votos.

 

Desportistas de João Pessoa e parte de sua equipe que lhe auxiliara durante os dois anos que terá pela frente, prestigiaram sua posse além do presidente da Câmara, João Corujinha entre outras lideranças.

 

O prefeito da capital paraibana Luciano Cartaxo, entrou em contato por telefone com o novato e o parabenizou pela nova missão. Em seu discurso de posse, Carlão do Cristo afirmou que está pronto para trabalhar de maneira permanente para defender os anseios e demandas da população. “Já trabalho em prol da nossa cidade como agente administrativo e líder comunitário. Agora vou dar continuidade a este trabalho como representante das comunidades mais humildes da capital nesta casa. Serei mais uma voz dos que não são ouvidos pelo Poder Público”, destacou.

 

BREVE RESUMO DA HISTÓRIA DE CARLÃO DO CRISTO

 

O desportista Carlos Antônio de Barros de 54 anos, mais conhecido em João Pessoa por "Carlão", é morador do bairro do Cristo no conjunto Boa Esperança, foi atleta de futebol em sua juventude, jogou competições amadores sendo campeão em muitas delas, a 16 anos consecutivos exerce a coordenação esportivo da Liga dos Campeonatos de Futebol Amador do Cristo Redentor após ser eleito por 4 vezes, e sempre vem sendo destaque na sua administração com troféus e premiações sendo as melhores de João Pessoa.

 

Em 2012 Carlão colocou pela primeira vez seu nome à disposição a postulante de uma vaga na câmara dos vereadores de João Pessoa pelo partido PC do B onde conseguiu 1.048 votos porem não conseguiu a vaga nem a suplência, em 2016 pelo partido PROS com mais apoio e mais organizado, Carlão conseguiu ser o 74° mais votado entre 500 candidatos e somou 1,269 votos e a suplência da câmara dos vereadores.

 

Com a confirmação da eleição do Vereador Eduardo Carneiro para deputado estadual, Carlão garantiu a vaga para a câmara dos vereadores de João Pessoa e já coloca algumas metas para ajudar o esporte amador da capital, que será uma das suas principais bandeiras, entre outras.

 

Umas das lutas no esporte amador de Carlão será a volta da Copa dos Campeões de clubes amadores de João Pessoa que desde 2013 não ocorre, projetos para o esporte amador, criar projetos para os clubes amadores, entre outros.

 

 

 

 

 

 

 

 

 


@esporteamadorpb