logo esporteamador

 

Sociedade vence Aratu pelo placar mínimo e se consagra campeão do Campeonato do José Américo

DSCN0665Foi realizado na manhã deste domingo (6) de Junho no campo do "Pereirão" a grande final do Campeonato de Futebol do bairro do José Américo entre as equipes do Sociedade (José Américo) x Aratu (Mangabeira).

 

As duas melhores equipes da competição chegaram a decisão com muito mérito e buscam o coroar com o títulos a boa campanha que fizeram.

 

O Aratu estreou na competição com derrota por 1x0 contra o Odebrech, empatou em 0x0 com o São Raimundo, venceu por WO a Juventus, na partida seguinte venceu por 4x2 o Atlético M7, perdeu para o Sociedade seu adversário da final por 3x2, na penúltima partida da primeira fase venceu o Flamérico por 2x0 e na última partida venceu por 2x0 o São Caetano, nas Quartas de Finais venceu por por 1x0 a equipe do Mangabeira 5 e nas semifinais venceu o por 1x0 o Bacanas.

 

Já o Sociedade estreou com empate em 1x1 contra o Real PB, depois venceu o Totteham por 2x0, e repetiu o placar contra o Tabajara, na sequência venceu por 4x2 o Mangabeira 5, depois venceu seu adversário da final por 3x2 o Aratu, goleou por 6x0 contra o São José e perdeu por 3x1 contra o Bacanas na última partida da primeira fase, nas Quartas de Finais venceu o Flamérico por 4x3 e nas semifinais após empate em 3x3 venceu nos pênaltis o Atlético M7.

 

Com a bola rolando o Aratu começou melhor onde chegou duas vezes no ataque, mais aos 13 minutos foi o Sociedade que abriu o placar após boa jogada de Rato do lado esquerdo onde finalizou cruzado quase sem ângulo onde o goleiro espalmou para frente e no rebote Guto (9) chegou finalizando de primeira para o fundo da rede, Sociedade 1x0 Aratu.

 

Aos 30 minutos o Aratu teve chance clara com Juquinha (8) em cobrança de falta meio frontal forte no meio alta obrigando o goleiro a espalmar por cima do travessão.

 

Aos 40 minutos o Aratu teve boa oportunidade com Emerson Bastos (23) que arriscou de longe a bola passou tirando tinta do travessão.

 

2° TEMPO

 

Aos 12 minutos Sociedade teve chance claríssima com Rato (11) onde recebeu passe de frente com o goleiro e finalizou em cima do mesmo que defendeu em dois tempos.

 

Aos 26 minutos o Sociedade teve boa oportunidade com Dão (6) em cobrança de falta na diagonal direto a bola desviou na barreira e quase entrava.

 

Com a vitória o Sociedade conquistou o título e ainda teve o goleiro Onaldo como melhor goleiro e Rato como artilheiro da competição com 5 gols, parabéns a todas as equipes envolvidas principalmente o Sociedade e ao Aratu por fazer uma grande competição, além do senhor Batista organizador da competição.

 

 

 

 

 

 

 

 

@EsporteAmadorPB