logo esporteamador

 

Gersal Freire um revolucionário do esporte amador, conheça um pouco da história dele

76974937 2395421814052374 9088956066049294336 nO esporte amador de João Pessoa perdeu um grande desportista e incentivador da modalidade na manhã desta quinta-feira (6) de Maio, o amigo Gersal Freire veio a falecer por complicações da COVID-19.

 

Desde semana passada Gersal estava internado no Hospital Santa Izabel, na Capital Paraibana e na última quinta-feira estava em estado grave tendo que ser entubado.

 

O último boletim divulgado dizia que Gersal estava na UTI em estado bem grave, saturando 94%, porém a troca gasosa estava ruim abaixo de 100 (pulmão ruim ainda).

 

E na manhã desta quinta, os desportistas e amantes do esporte acordaram com uma notícia muito triste, com a confirmação do seu falecimento após uma parada cardiorrespiratória, causada pela COVID-19, o anúncio foi através de portais de notícias e pela própria rádio CBN onde trabalhava.

 

Gersal Freire tinha 61 anos, e natural da cidade de Floriano, no interior do Piauí e um torcedor fervoroso pela seleção da Argentina, foi um dos grandes propagadores do esporte amador de nosso estado, onde fazia seu trabalho por amor, e foi a principal referência para nós do site Esporte Amador PB, onde foi um espelho para nós e aprendemos muito, chegamos ate a trabalhar juntos durante alguns meses em seu portal.

 

Gersal tinha um trabalho voltado para o esporte amador a mais de 11 anos, e levou muita informação por onde passou através da rádio Sanhauá, Correio AM, Tabajara, CBN e também na Cruz das Armas FM 104 FM (seu último trabalho na categoria) muitos desportistas, atletas e donos de clubes se sentiam lisonjeados em dar entrevista e aparecer nas lentes ou no site, onde era dado o devido valor aos mesmos.

 

Gersal começou com um blog que se chamava PROGRAMA ESPORTE E AÇÃO, depois montou seu site o Amador Exclusivo que com o tempo mudou para Amador Esporte, com esses trabalhos cobriu diversas competições importantes e registrou vários momentos marcantes principalmente em João Pessoa, Bayeux e Santa Rita e outros municípios.

 

Com toda certeza é uma perca grande de um nome que revolucionou e trouxe mais visibilidade e notoriedade a modalidade esportiva de nosso estado.

 

Devido a causa da morte o enterro será restrito aos familiares, ainda não há informações a respeito do sepultamento.

 

 

 

 

 

 

 

 

@esporteamadorpb