logo esporteamador

 

  • Casa Bahia
  • Otica Gabriella

Tabatinga vence Cruzeiro e se consagra campeão invicto da 5º Copa Jacumã de Futebol

DSCN7003Foi realizado na manhã deste domingo (7) de Fevereiro na Arena Jacumã, a final da 5° edição da Copa Jacumã de Futebol, com a coordenação de Loinha, jogaram as 8h30 Cruzeiro de Taquara - Pitimbu e Tabatinga - Conde

 

As duas melhores equipes da competição chegam pela primeira vez e buscam o título inédito e de forma invicta, nas semifinais o Cruzeiro empatou em 1x1 contra o Montilla e venceu por 3x1 nas cobranças de pênaltis, na outra partida o Tabatinga goleou por 5x2 o Santos e se garantiu na grande final.

 

O Cruzeiro foi a campo escalado com: 1. Nelson, 2. Chier, 6. Joquinha, 3. Jafilson, 4. Lampião, 5. Josias, 18. Alan, 19. Tom, 8. Badoque, 9. Sander e 11. Adrian o comando técnico ficou com Ademilton.

 

Já o Tabatinga veio com: 1. Di 2. Bob PB, 3. Douglas, 4. Bilico, 6. Gato, 5. Geu, 13. Sapé, 10. Jhon, 8. Dodi, 9. Gêmeo e 11. Mateuzinho o técnico era João.

 

Com a bola rolando aos 11 minutos o Cruzeiro teve uma cobrança de falta próximo a área onde Sander (9) arriscou de longe mais a bola passou por cima do travessão.

 

Aos 14 minutos o Tabatinga abriu o placar com Gêmeo (9) em cobrança de falta forte na diagonal direita sem chance para o goleiro, Tabatinga 1x0 Cruzeiro.

 

O Cruzeiro arriscava bolas na área mais o goleiro Di (1) levava a melhor nas divididas, mas aos 21 minutos o Tabatinga teve outra boa chance com Gêmeo (9) que recebeu a bola do lado esquerdo e finalizou rasteiro cruzado levando perigo ao adversário.

 


Aos 28 minutos o Cruzeiro teve boa oportunidade clara com Josias (5) após receber a bola na diagonal esquerda da grande área finalizou forte cruzado obrigando o goleiro espalmar para o lado.

 

Aos 31 o Cruzeiro seguiu atacando e Lampião (4) aproveitou sobra de bola na diagonal esquerda e finalizou meio de bica rasteiro onde a bola passou raspando no pé da trave esquerda.

 

2° TEMPO

 

Aos 5 minutos o Cruzeiro teve excelente chance com Badoque (8) em cobrança de falta cruzada direta onde o goleiro espalmou por cima do travessão.

 

Aos 7 minutos o Gêmeo (9) recebeu do lado esquerdo invadiu a grande área driblou o defensor e finalizou forte sem ângulo onde o goleiro fez boa defesa.

 

Aos 12 minutos o Cruzeiro chegou com Tom (19) após contra-ataque rápido a bola foi cruzada rasteiro na área e sobrou para ele que finalizou forte rasteiro levando perigo.

 

Aos 18 minutos o Cruzeiro teve boa oportunidade com Badoque (8) que aproveitou sobra na entrada da área e finalizou de primeira obrigando o goleiro a espalmar para o lado

 

Aos 19 minutos o Tabatinga teve chance clara após Gêmeo receber do lado esquerdo avançou pela lateral e cruzou meio alto na área e livre Felipe (7) se jogou na bola mais por centímetros não conseguiu tocar e ampliar o placar.

 

Aos 31 minutos o Cruzeiro arriscou uma cobrança de falta de longe com Badoque (8) onde o goleiro defendeu em dois tempos mais quase colocava a bola para dentro.

 

 

O Tabatinga soube administrar o placar a favor e conseguiu se sagrar campeão, nas premiações individuais o Gêmeo (9) foi o artilheiro da competição com 9 gols e Di (1) foi o melhor goleiro ambos do Tabatinga.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

@EsporteAmadorPB