logo esporteamador

 

  • Otica Gabriella
  • Casa Bahia

FPF divulga tabela do Paraibano Feminino, que vai ser disputado entre os dias 7 e 19 de dezembro

Campeonato Paraibano 2020A Federação Paraibana de Futebol (FPF) divulgou na quinta-feira a tabela detalhada do Campeonato Paraibano Feminino de 2020. A competição terá início no dia 7 de dezembro e está prevista para se encerrar no dia 19 de dezembro. O campeão garante vaga na Série A2 do Campeonato Brasileiro de 2021.

 

Serão seis times em busca do título, divididos em dois grupos: no A estão Botafogo-PB, Guará e Mixto-PB, e no B estão Auto Esporte, Internacional-PB e Kashima. As equipes de uma chave enfrentam os times da outra, em jogos apenas de ida.

 

Os dois melhores colocados de cada grupo avançam para as semifinais do torneio, que terão cruzamento, aí sim, dentro do próprio grupo: 1º do A x 2º do A e 1º do B x 2º do B. Essa fase e a grande decisão também serão disputadas em jogo único.

 

O Campeonato Paraibano de Futebol Feminino terá rodadas triplas na sua fase classificatória: as duas primeiras acontecerão no Estádio Lourival Caetano, em Bayeux, e a última, que precisa ter todas as partidas ao mesmo tempo, vai ser realizada em três estádios diferentes. As semifinais voltam para o Lourival Caetano, enquanto o local da decisão segue em aberto, mas, segundo o diretor de competições da FPF, Gustavo Trindade, há a possibilidade de que seja no Almeidão.

 

Gustavo ainda explicou que a maioria das partidas vai ser realizada no Lourival Caetano porque a Prefeitura de Bayeux prometeu toda a estrutura para a competição, inclusive com ambulância nos jogos. Por isso, apenas a terceira rodada, que precisa ter os duelos todos acontecendo ao mesmo tempo, terá partidas em João Pessoa. E por isso também até as semifinais já estão confirmadas para o Lourival Caetano, contradizendo o que havia sido pensado inicialmente, de os times classificados em primeiro lugar nas suas chaves terem o direito de jogar as semifinais como mandantes.

 

Assim, Gustavo informou que a FPF ainda estuda se os primeiros colocados terão alguma outra vantagem nas semifinais - como, por exemplo, jogar pelo empate. Isso deve ser confirmado até a próxima terça-feira, quando deve ser divulgado o regulamento oficial da competição.

 

1ª RODADA - 7.dez (segunda-feira)
HORA JOGO LOCAL
15h Kashima x Guará Lourival Caetano
18h Mixto-PB x Internacional-PB Lourival Caetano
21h Auto Esporte x Botafogo-PB Lourival Caetano

 

2ª RODADA - 10.dez (quinta-feira)
HORA JOGO LOCAL
15h Internacional-PB x Botafogo-PB Lourival Caetano
18h Kashima x Mixto-PB Lourival Caetano
21h Guará x Auto Esporte Lourival Caetano

 

3 ª RODADA - 13.dez (domingo)
HORA JOGO LOCAL
15h Botafogo-PB x Kashima Maravilha do Contorno
15h Auto Esporte x Mixto-PB Mangabeirão
15h Guará x Internacional-PB Lourival Caetano

 

SEMIFINAIS - 16.dez (quarta-feira)

HORA JOGO LOCAL

A definir 1º do Grupo A x 2° do Grupo A Lourival Caetano
A definir 1º do Grupo B x 2° do Grupo B Lourival Caetano

 

FINAL - 19.dez (sábado)
HORA JOGO LOCAL
10h Vencedor de semifinal 1 x Vencedor da semifinal 2 A definir