logo esporteamador

 

  • Casa Bahia
  • Otica Gabriella

Bruno Balaka estréia com gol em goleada do CSP pelo Campeonato Paraibano de Futebol

WhatsApp Image 2020 07 22 at 23.36.06Na noite desta quarta-feira (22) de Julho no estádio Almeidão, a equipe do CSP enfrentou o Sport PB, que já está rebaixada, em partida válida pela penúltima rodada do Campeonato Paraibano de Futebol, encerrando a 9° rodada da competição.

 

Destaque para a estreia do pessoense Bruno "Balaka" com a camisa do CSP, que fez muito sucesso nas quadras paraibana e em alguns estados do Brasil, chegando até a seleção brasileira de futsal quando mais jovem.

 

Bruno já estava a vários dias junto com o elenco do CSP e se preparava para seu retorno ao futebol de campo e ao clube onde jogou nas categorias de base clube dos 15 aos 17 anos.

 

Na partida Bruno começou como opção e viu seus companheiros aplicar uma sonora goleada, quando entrou na partida no 2° tempo por volta dos 31" minutos e aos 32" Bruno arriscou uma finalização de fora da área fraca, mas o goleiro do Sport-PB falhou e a bola passou entre as suas pernas, fazendo o sexto gol do Tigre dos 7 no total.

 

HISTÓRIA

 

Eduardo Bruno Fernandes Silva, ou como e mais conhecido Bruno “Balaka" nasceu em 08/01/1996, tem 24 anos, Brasileiro natural de João Pessoa, no futsal joga como fixo-ala e canhoto, tem como principais características o drible e finalização.

Começou a jogar com 4 anos de idade em uma escolinha incentivado por seu pai, desde criança já começou a disputar competições a nível Paraíba onde aos 7 anos conquistou seu 1° título de Campeão Paraibano sub 7, depois foi campeão por várias vezes do sub 9 e sub 11, com 17 anos foi campeão do Campeonato Paraibano sub 20, em 2014 novamente foi campeão do Paraibano, em 2015 foi Campeão Mineiro, em 2016 foi Campeão Paraibano Adulto e Campeão Brasileiro Universitário e em 2017 foi Campeão da Liga Metropolitana.

Bruno “Balaka" ainda soma dois prêmios individuais, onde foi artilheiro da Taça Brasil em 2011 e em 2016, em 2016 também chegou a seleção Brasileira sub 20.

 

Bruno também passou por alguns momentos ruins, em 2017 no primeiro jogo da Liga Nordeste ele sofreu uma queda aos 15 segundos em quadra e deslocou o ombro, ficando fora do resto da competição.

Em 2018 Bruno “Balaka" foi artilheiro da Liga Paraibana de Futsal serie A pela equipe do Unifacisa Futsal.

 

Em 2019 Bruno Balaka foi campeão do Campeonato Paraibano de Futsal da serie B e A pela equipe do Philipeia/Botafogo Futsal.

 

 

 

 

 

 

 

 

@esporteamadorpb / foto Wellington Fautino CSP