logo esporteamador

 

União Desportiva de AL vence o Treze PB pelo Campeonato Brasileiro de Beach Soccer feminino

DSCN7854A festa foi alagoana na final do Campeonato Brasileiro de Futebol de Areia Feminino etapa Norte-Nordeste.

 

Em um jogo equilibrado e de muitas alternâncias no placar, a União Desportiva fez 6 a 5 no Treze, a grande responsável pela vitória das alagoanas foi a ala Lidiane

 

O jogo começou em ritmo alucinante, logo aos 2'03" Elizângela surpreendeu a goleira Karolina e abriu o placar para o União. Bárbara empatou logo em seguida e Evellen virou a partida para o Treze num golaço por cobertura. As paraibanas já comemoravam a vantagem quando Lidiane começou o seu show particular, empatando o jogo a 20s do fim da primeira etapa.

 

O equilíbrio se manteve no segundo tempo. O Treze passou novamente à frente com Antônia, em uma falha da goleira. Após o lance, o técnico Rodrigo Willer colocou em campo a goleira reserva, Alice, que deu mais tranquilidade ao time. Lidiane empatou novamente para a União Desportiva, mas Evellen marcou mais um bonito gol e recolocou as paraibanas em vantagem ao final do segundo período: 4 a 3.

 

O último tempo foi emocionante, aos 1'06" Lidiane fez mais um e empatou tudo, o jogo ficou lá e cá, com as duas equipes se alternando nas investidas ofensivas. Aí Lidiane apareceu em uma jogada individual para marcar o quinto das alagoanas, aos 5'00 de jogo. Aos 6'30", a artilheira do Treze, Williane, finalmente apareceu. Após cruzamento da esquerda, ela fez de cabeça o quinto do Galo.

 

Com uma temperatura passando dos 40 graus na areia, os times apresentavam sinais de desgaste, e faltando menos de três minutos para o fim do jogo, Lidiane aproveitou falha da defesa do Treze para marcar o sexto gol do União, o quinto dela na partida: 6 a 5.

 

Os minutos finais foram intensos, oTreze tentou até o fim o empate que levaria o jogo para a prorrogação, mas o time alagoano soube controlar os nervos e segurou o placar, garantindo o título da etapa regional.

 

Na decisão do terceiro lugar, o América-RN fez 6 a 3 no União Esporte-SE. O jogo aconteceu na preliminar de Treze x União Desportiva e também teve uma protagonista: Isabelly de apenas 16 anos que marcou cinco gols e foi eleita o jogadora revelação.

 

Classificação final

 

1º União Desportiva-AL
2º Treze-PB
3º América-RN
4º União Esportes-SE

 

 CONFIRA AS FOTOS CLICANDO AQUI

 

 

 

 

 

 

Ge